Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2014

Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, relata sua indignação em relação à sentença judicial que liberou a venda do polêmico livro que contradiz a história e coloca em dúvidas a masculinidade de seu avô (Lampião), assim como a fidelidade de sua avó (Maria Bonita).

Por Vera Ferreira

Quem me conhece sabe que uso pouco esse espaço, mas resolvi dividir com vocês a minha indignação e desanimo com a nossa justiça, e olha que não é de agora que falo da minha descrença. Fomos surpreendidos com a decisão do Desembargador relator do processo, daqui de Aracaju, de liberar o livro que tínhamos conseguido, através de ordem judicial, impedir o lançamento do mesmo. 


Nunca tomamos essa atitude contra qualquer trabalho sobre meus avos, Lampião e Maria Bonita, mesmo tendo tantos trabalhos ruins e que não acrescentam em nada para o esclarecimento da temática, muito pelo contrário, mas esse livro ofende de forma covarde e vil dois seres humanos que têm filha, netos, irmão e parentes! Não entendo como pode uma pessoa, que com certeza não teve o trabalho de ler uma página, que já seria o suficiente, para saber que jamais deveria ter liberado muito pelo contrário!!! O digníssimo relator justificou que meus avós eram personagens públicas, portanto podem ser achincalhados?? Então eu posso na visão desse senhor, escrever sobre qualquer pessoa pública, inclusive eles, falando o que eu quiser, sem sofrer qualquer punição? Que leitura é essa desses senhores que aplicam as leis? O fato desse "escritor" ser juiz aposentado torna-o blindado? É o que parece!!! É lamentável, indigno, injusto!! 

O advogado da minha mãe, Wilson Wynne vai entrar com recurso no STF, mas sabemos que só teremos uma posição daqui no mínimo uns cinco anos, e aí o dano está feito! Temos que respeitar a decisão, mas cada dia que passa, entendo mais ainda o meu avô!!! Obrigada por me escutarem!!! Foram quase 3 anos calada, mas não consegui me manter calada ao me sentir sufocada!!!

Fonte: facebook
Página: O cangaço - Geraldo Júnior


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário