Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SANTANA: PENSANDO POSITIVO

Clerisvaldo B. Chagas, 29 de agosto de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.172

         Interessante é a repercussão local das promessas feitas pelos gestores e seus auxiliares. A não realização do prometido não fica bem para os eleitores e nem para os prefeitos. É até melhor nem prometer realização que não pode cumprir e, como saída sob pressão, falar em lutar pelo objetivo, junto com todos para vê se consegue alcançar a meta. Em Santana do Ipanema mesmo, tem uma obra prometida que é a barragem no sítio Barra do João Gomes. Inclusive nós divulgamos em nosso blog. A demora da realização gerou críticas e descrença de parte dos santanenses. Eis que agora é divulgada a notícia em parceria aprovada pela Caixa e anúncio de licitação para o início das obras.
CANOS DE ADUTORA SOBRE O RIACHO JOÃO GOMES. (F. B. CHAGAS).

Como filho da terra, torcemos para que todos os empreendimentos prometidos sejam concretizados. Sabemos também que o excesso da burocracia faz atrasar obras que mexem com a paciência dos munícipes. Assim o santanense ainda acredita que será construída a maior estátua sacra do mundo, na serra Aguda e a continuação do asfaltamento das 51 ruas prometidas e que sofreu interrupção. Isso não é bom para ninguém. Quanto à barragem do sítio Barra do João Gomes “terá o objetivo de abastecer as comunidades da região, vai servir para o consumo humano e animal, piscicultura, agricultura, pecuária, além de irrigação. A barragem terá uma capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água e impactará na economia do município. A obra custará R$ 8 milhões e os recursos serão liberados pelo Ministério da Agricultura”.
Essas três obras faladas acima, também podem alavancar o turismo, quando o riacho João Gomes ampliar sua serventia mandada da Natureza. A priori, o riacho João Gomes nasce no sítio Tingui, dentro do próprio município, escorre no pediplano por cerca de 10 km, sendo afluente pela margem direita do rio Ipanema. Não temos certeza, porém, se a barragem projetada será no leito da sua foz (barra, desembocadura).
Seria bom que o escritor Oscar Silva ainda fosse vivo para louvar a futura obra no torrão do seu nascimento: Barra do João Gomes. E como sugestão, que tal colocar o nome do escritor nessa obra de 8 milhões? Barragem Oscar Silva, ora!


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário