Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

MEU MARIDO MATOU LAMPIÃO" (CYRA BEZERRA)



A viúva do Capitão Bezerra, D. Cyra recorda,
Diz:
Meu marido era bom chefe de família. Seus soldados o obedeciam cegamente. Depois de travar luta e acabar com vários bandos de cangaceiros, entre os quais os temíveis Gato e Corisco, Bezerra se dedicou especialmente a guerrilha contra Lampião.

Acrescenta:

Eu nunca tive medo de nada, estava acostumada a fugir de cangaceiros, me esconder no mato, ameaçavam meu pai, até que meu marido, ajudado pelo Tenente Ferreira e o Sargento Aniceto, encontrou Lampião e o abateu, com outros 10 companheiros inclusive Maria Bonita, isso foi em 1938.

Fonte: Revista Manchete, (Tenho a matéria completa) Rio de Janeiro, 1981.

Foto: Dona Cyra Bezerra, esposa do Capitão João Bezerra. Entre apetrechos da época. Arquivo Manchete, Rio
Acesse, participe e compartilhe
Pedro Ralph Silva Melo (Adm. do Grupo)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário