Seguidores

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

NO ATAQUE AOS CANGACEIROS DE LAMPIÃO NA MADRUGADA DE 28 DE JULHO DE 1938, NA GROTA DO ANGICO, EM SERGIPE, O CANGACEIRO BARREIRA ESTAVA LÁ...

Por José Mendes Pereira

Na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, em Porto da Folha, atualmente Poço Redondo, no Estado de Sergipe, o cangaceiro Barreira estava lá no momento do ataque aos cangaceiros da "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia.", do afamado e sanguinário capitão Lampião.

Se você quiser saber mais sobre o cangaceiro Barreira acesse o link abaixo, mais um dos bons trabalhos do escritor, historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros:

https://tokdehistoria.com.br/2015/08/04/o-cangaceiro-barreira-e-o-seu-sangrento-salvo-conduto/ 

Este é o autor no texto do link.

Se o link acima não abrir, leve-o ao 

google.

ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!

Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas. Desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional. Você poderá ser vítima. 

As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
 
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância.

Guarda na lembrança este lembrete quando estiver no trânsito. 

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" siga o nosso blog. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário