Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sílvio Bulhões revela, por Aderbal Nogueira

Extraído do Blog Cariri Cangaço - Manoel Severo.

        Escritores do Cangaço: Paulo Gastão e Aderbal Nogueira        
                   
                    Amigos do Cariri Cangaço,

               Segue trecho da entrevista feita com o amigo Sílvio Bulhões, Filho de Dadá e Corisco, entrevista essa que dentre as várias revelações, nos fala sobre o massacre da Fazenda Patos; narrando os fatos de acordo com o que Dadá contou para ele. Acredito eu que ele contou a verdade que ouviu de sua mãe; já se o que ela contou é verdade, cabe aos pesquisadores tirarem suas conclusões. Neste mesmo vídeo temos a participação especial do Caipira de Poço Redondo, nosso amigo Alcino Alves Costa.
 
"Corisco! se vocês quiserem matar os meninos matem, mas primeiro eu parto você em dois com esse meu parabelum , depois façam o quiser de mim e dos meninos"...

Corisco e Dadá, pais de Sílvio Bulhões

               O amigo Sílvio é de uma gentileza sem tamanho, extremamente educado e amável, não procura esconder nada, é bastante realista e sabe perfeitamente qual foi a realidade das coisas, não procura tapar o sol com uma peneira. E apesar da realidade cruel e cruenta em que seus pais viveram é de uma devoção sem tamanho à memória deles, o que eu respeito e admiro, porém, como já disse, ele sabe perfeitamente a realidade nua e crua do que aconteceu. 

                  Aderbal Nogueira
                  Laser Vídeo
.

3 comentários:

  1. Em minha opinião a entrevista do filho de Corisco e de Dadá, o Sílvio Bulhões, a sua história é muito bem contada.

    Não acredito que ele tenha fugido do assunto, segundo informações da sua mãe. É um homem seguro no que diz, não se atrapalha, não fica nervoso e nem tão pouco se avexa para falar. Se há fantasia em suas palavras, mas eu o observando quando fala, não tenho dúvida, em nenhum momento ele mentiu, e nem tão pouco defendeu o pai.

    Toda culpa de ter acontecido isso, ele joga para cima de Joca Bernardes, que segundo Bulhões, o coiteiro andava encimado, achando que Domingos Ventura andava paparicando muito o Corisco.

    Parabéns ao escritor Aderbal Nogueira, pelo o seu excelente vídeo, e as explicações do caipira de Poço Redondo, o escritor Alcindo Alves Costa.

    José Mendes Pereira – Mossoró – RN.

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé Mendes, sempre que converso com Aderbal sobre Sílvio Bulhões, me convenso do grande carater que é o filho de Corisvo e Dadá, sem dúvida nenhuma tudo o que Aderbal nos mostra em seu documentário com Bulhões é o reflexo da realidade.

    Por duas vezes tentamos contatar o Bulhões para levá-lo ao Cariri Cangaço, nos anos anteriores não foi possível, acreditamos que este ano dará certo.

    Abração,

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  3. Amigo Manoel Severo:

    Fico muito honrado por você participar do meu blog, já que o seu é um dos mais admirados no que diz respeito as histórias do cangaço.

    Ver-se que todos os escritores, pesquisadores e estudantes, são admiradores da sua responsabilidade e eficiência quanto às postagens.

    Logo que se faz uma, sempre é coisa rápida, de repente já está postada.

    Essa sua participação muito me deixa feliz, apesar do blog não ser arrumado como o seu, mas nada mais é do que falta de intimidade com ele.

    José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

    ResponderExcluir