Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Folha Sertaneja - ESPECIAL

MARIA BONITA e o cangaço: Cem anos de História

            Esta é uma solicitação de uma senhora de nome "Claudete", que fez  ao escritor João de Souza Lima, no dia 9 de setembro de 2010, na entrevista da Folha Sertaneja, título acima, postado em seu blog.
           Como eu gostei bastante da sua solicitação, vou repassar para os leitores do cangaço.

[Jo%C3%A3o+de+s.+lima.JPG]
João de Sousa Lima

  Olá, boa tarde. Gostaria de entrar em contato com você, talvez você possa me dar alguma informação sobre meu pai, Marcolino Corrêa, primo de Virgulino, meu pai fez parte do bando do Lampião, nasceu em Alagoas em 1900, depois que acabou o cangaço meu pai fugiu para o Amazonas onde ficou mais de dez anos vivendo em uma chalana em plena selva amazônica.

 Depois desembarcou em Manaus e foi morar no palácio do governo, onde ocupava o cargo de chefe da guarda pessoal do então governador Plínio Coelho.

Morreu aos 69 anos, na época eu tinha apenas 5 anos, mas lembro-me perfeitamente dele, casou com minha mãe e tiveram 6 filhos. Nunca soubemos notícia de nenhum parente dele, até hoje procuro algum laço parentesco em qualquer lugar do País.

Aguardo seu contato. Obrigada.

        Se o escritor  João de Sousa Lima se contactou com esta senhora, eu não tenho informação. Mas foi uma solicitação precisa e de grande utilidade para o cangaço, por aparecer mais um cangaceiro que não estava no acervo dos pesquisadores e escritores. 

                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário