Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os porões de Isaias Arruda

Por: Aderbal Nogueira


.           Há pessoas e pessoas, amigos e amigos, e é por esses últimos que se faz tudo valer a pena. Meu irmão Severo, durante esta estada de quinze dias no nosso verdejante Cariri, fazendo parte da equipe da FGF nas gravações da minissérie Sedição de Juazeiro, com uma turma de novos amigos que fazem parte dessa equipe maravilhosa, tive muitas satisfações:
 
Danielle Esmeraldo e Severo
 
         Primeiro, com a parte profissional - a equipe de trabalho é simplesmente 10; segundo, a satisfação de encontrar você e Danielle na terrinha; e uma terceira, que foi encontrar o grande mestre Napoleão Tavares Neves.
 

Napoleão Tavares

             Ainda em Missão Velha a grata surpresa de encontrar com Ana na Secretaria de Cultura, a amiga Ana "Maria Bonita" nos levou à casa de
 
Isaías Arruda
 
Isaías Arruda e nos falou sobre um lugar secreto que tinha sob a casa, e para completar a surpresa o nosso amigo e "cicerone"
 
 
Bosco André nos relatou os fatos que lá em baixo, na calada da noite, aconteciam entre Lampião e Isaías Arruda.
 

            Fiquei muito impressionado com o lugar pois eu, particularmente, não sabia de sua existência. Acredito mesmo que poucas pessoas soubessem do mesmo e que muitos poucos, pouquíssimos já tiveram a oportunidade de adentrá-lo. Vejam que lugar tenebroso, próprio de cangaceiros e de quem vive a se esconder. Com certeza não foi só nos porões da ditadura que coisas medonhas aconteceram. Mais uma vez, como diz o amigo Alcino: "Mentiras e Mistérios".
 
Alcindo Alves da Costa

Um abraço a todos.
Aderbal Nogueira
.
Extraído Blog: "Cariri Cangaço".

Um comentário:

  1. ADERBAL NOGUEIRA07:25:00

    Caro Mendes, obrigado pela publicação da matéria. Para nós que palmilhamos a história do cangaço é muito importante que novidades como essa sejam divulgadas. Se todos trabalharmos juntos, os mistérios vão sendo aos poucos desvendados. Valeu. Aderbal Nogueira.

    ResponderExcluir