Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primeiro Desafio Virtual dos Poetas de Triunfo


Os versos abaixo são o resultado do Primeiro Desafio Virtual dos Poetas de Triunfo, brincadeira instigada pelo poeta Cristóvão Montalvão e abraçada pelos poetas Ronaldo Vasconcelos (Sorriso) e Fabrício Ramos. A coisa toda aconteceu no Facebook, de forma espontânea, como toda poesia deve ser, e parece que vai acontecer toda semana. 

 

Com vocês os poetas:

(Ronaldo Vasconcelos)


Hoje, às quatro e meia, tem verso e poesia
Cristovão comanda o Chá Literário
Abrindo porteiras mostrando cenário
Para o espetáculo de rima e alegria
Aonde repousa arte e harmonia
Quero qualquer dia poder repousar
Soprando na brasa que vai esquentar
Depois pegar fogo no verso falado
A chama mantida; tô tranqüilizado
Nos dez de galope da beira do mar

(Cristóvão Montalvão)

"Vou botar pegado!" Zé Quitute dizia
O meu Chá tem horário
E Zé Marques feito canário
Acompanha a minha poesia
e tecendo sua melodia
Zeto e Bia ele vai cantar
E eu com verso pra lá e pra cá
digo logo tô lhe convidando
e assim a gente vai versando
nos dez de galope da beira do mar.

(Ronaldo Vasconcelos)

Por ser convidado quero agradecer
Embora distante da serra eu esteja
O corpo não pode, a mente deseja
E nessa peleja vou permanecer
Creio que em espírito vou comparecer
Para seu desempenho, eu prestigiar
Pois, esta lacuna não pode ficar
Tá faltando poeta no local devido
Embora longe, estou agradecido
Nos dez de galope da beira do mar

(Fabrício Ramos)

Meus caros Ronaldo e também Montalvão
Eu vou de penetra nessa peleja
Mas vou devagar se não relampeja
E com muito cuidado já de ante-mão
eu vos aviso prestem bem atenção
Que entro pesado e vou pra rasgar
As vezes sou manso mas não sou de cagar
Mas pego pesado quando for preciso
Saúdo vocês , me chamo Fabricio
Nos dez de galope na beira do mar

(Ronaldo Vasconcelos)

Fabrício curtiu, quer mais improviso
Essa internet, hoje, tá animada
Já tem três poetas na roda formada
Cristovão, Fabrício e Ronaldo Sorriso
Firmando em conjunto um só compromisso
Sempre em defesa da arte popular
Ô trio arretado, só falta juntar
Num fim de semana, num banco de praça
Tendo poesia, música e cachaça
Nos dez de galope da beira do mar

(Cristóvão Montalvão)


Obrigado meu grande Ronaldo.
pela arte você apoiar
e aqui acabou de versar
na cultura você tem seu saldo
pouca coisa pra gente é caldo
tá bonito o nosso glosar
verso aqui e verso de lá
isso é coisa do nosso sertão
Salve o nosso Rei do Baião
nos dez de galope da beira do mar.

(Fabrício Ramos)

Ronaldo é poeta e eu não sabia
Mas fico animado pois tem rima boa
Faz verso bunito não fica a toa
E cristovao só quer é me embebedar
Pois a sua poesia só me faz lembrar
Da terra amada que é o sertão
Eu vivo aqui longe e na solidão
Me lembro contente dos amigos antigos
Que me fazem sorrir e enfrentar os perigos
Nos dez de galope da beira do mar

(Cristóvão Montalvão)

Tem Sorriso, Tovin e Fabricio.
Esse povo precisa sentar
Uns bons versos improvisar
Já sonhei muito tempo com isso
Só não faço se for um feitiço
Pode ser lá no Beto's Bar
Tendo verso em qualquer lugar
Só não pode faltar poesia
Êta dia de muita alegria
nos dez de galope na beira do mar.

(Ronaldo Vasconcelos)

Bonita ficou, nossa brincadeira
Cristovão glosando em pleno sertão
O Sudeste e o Recife, unidos estão
Fazendo poesia de forma certeira
A rima bonita é minha companheira
Com ela casei e vou sempre ficar
Pra nestes momentos, eu compartilhar
Os ricos valores do solo sertanejo
Misturando amizade, saudade e desejo
Nos dez de galope da beira do mar

(Fabrício Ramos)

Cristovu e Sorriso eu lhes agradeço
Por essa peleja sadia e de paz
Não é todo mundo que de improviso faz
As rimas que vem lá do coração
Saudando amigos que longe estão
Mas a alegria que nos faz juntar
É a internet que deixa teclar
O mundo é tão grande e tudo fica perto
É na caatinga , no mar , no deserto
Nos dez de galope na beira do mar

Colaboração: Cristóvão Montalvão
REDAÇÃO DO BTB

Um comentário:

  1. Anônimo21:23:00

    MENDES, ESTOU ADMIRADO COM O SEU TRABALHO. PARABÉNS, SEU AMIGO SOBRINHO.

    ResponderExcluir