Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Padre Cícero e mais um pouquinho de polêmica !!!

Por: Aderbal Nogueira
 
Amigos. Há coisas que não consigo entender. Vejam bem.
 
Ao colocar os “Conhecedores da Nossa História" no blog, o intuito foi fomentar a discussão em cima dos temas. Porém, qual foi minha surpresa quando recebi alguns telefonemas de amigos comentando os depoimentos e ao mesmo tempo receosos em fazer perguntas aos entrevistados, por medo de causar desconforto ou mesmo intriga. Ora, essa época de intriga por causa de opiniões diferentes já passou. Pelo menos assim espero.
 
Quanto às dúvidas e questionamentos devem, sim, ser feitos. Pois só assim aprendemos e também nos corrigimos por ter dado informações erradas. Isso é normal. Ninguém é perfeito, ninguém sabe de tudo. Se nos calamos e não questionamos, só quem perde somos nós. Tenho certeza que os dois primeiros entrevistados jamais ficariam intrigados com ninguém por serem questionados.
 
 
Ângelo Osmiro e Bosco André são pessoas do mais alto gabarito para se intrigarem por BESTEIRAS. 
Vamos questionar SIM.  Os blogs foram feitos para isso.

Aderbal Nogueira
Aderbal Nogueira é cineasta e pesquisador do cangaço
 

Um comentário:

  1. Amigo Aderbal,
    Como você sabe muito bem que eu não sou um estudante do cangaço com profundos conhecimentos Mas, quanto às opiniões de pesquisadores sobre os diversos assuntos relacionados ao cangaço, todas elas têm que ser bem estudadas e debatidas. Não é necessário que um pesquisador do tema fique chateado ou até mesmo intrigado com uma opinião dada por um dos seus amigos. Nenhum deles está concorrendo a uma vaga de emprego, todos são parceiros do mesmo tema.
    A literatura lampiônica que desde muitos anos vem sendo montada, e nos dias de hoje, feita carinhosamente por uma nova geração de pesquisadores, deve ser debatida e discutida com rigor, mas sempre respeitando as opiniões dos outros, pois, como afirma você “ninguém é perfeito”, e se ninguém é perfeito, deve-se acatar a opinião do amigo.
    Discutir é necessário. Mas que nenhum guarde rancor do outro. Depois dos debates, o que se deve fazer é elogiar o seu adversário, isto é, dentro do tema discutido.
    A literatura lampiônica está sendo organizada por pessoas talentosas, e com certeza, educadas, que são responsáveis por um assunto que ficará registrado para as novas gerações.
    Acabou-se aquele período de intrigas, isto fica para crianças que não conhecem o que é a vida e o respeito pelo seu amigo.

    ResponderExcluir