Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

A ex-cangaceira Sila




Outra foto da ex-cangaceira Sila, na UFC,1996. Evento alusivo aos 99 anos de Lampião, promovido pelo filósofo/professor Daniel Lins.
Sila esteve em Mossoró a convite da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. E fez doações de bolsas fabricadas por ela.

O cangaceiro Zé Sereno

Sila era companheira do cangaceiro José Sereno, e segundo ele, avisou a Lampião que uma garrafa de bebida, levada pelo coiteiro Pedro de Cândido, estava com um furinho. Ele achava que alguém havia feito aquele buraquinho para injetar veneno através de seringas.

Link da entrevista de Sila

http://www.youtube.com/watch?v=fq-UpS76wuY

Em depoimentos aos pesquisadores e repórteres, a ex-cangaceira disse que o seu companheiro, o Zé Sereno não era um homem amoroso.

 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo22:12:00

    Caro Mendes: Como muitos são os mistérios de ANGICO (conforme afirma o mestre Alcino), na verdade a história conta que SERENO fazia tal afirmação quanto ao veneno na bebida. Creio, contudo, se foi um coiteiro que aplicou o veneno na bebida, acredito que o fizera forçado.
    Há 30 anos, precisamente em 1984 estive com Sila em Salvador, no lançamento de um dos seus livros. Se não estou enganado, lá estava também Dona Expedita. Pelo menos o livro está autografado por Sila, Israel (Zai) e dona Expedita. A Sila era uma senhora simpática e de uma fala bem desenvolvida.
    Abraços,
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia.

    ResponderExcluir