Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

Assaltos praticados por Lampião em 1922


Em 23 de Junho de 1922, Lampião faz um assalto à fazenda "Baronesa de Água Branca", da cidade de Água Branca, no Estado de Alagoas, roubando aí grande quantia em dinheiro, sendo a primeira vez comandante de um grupo próprio.

A Baroneza Joana de Siqueira Torres 

Em 18 de Julho de 1922, combate em Poço da Areia, no Estado de Alagoas, contra a força de 120 soldados do tenente Medeiros, além de parte da família Quirino. Baixas após assalto: O sargento Agapito e dois soldados, contra 20 cangaceiros de Lampião. Neste combate saiu gravemente ferido o cangaceiro Fiapo I sendo morto por Lampião depois.

Em Agosto de 1922, devido aos pedidos da família o cangaceiro Sinhô Pereira vai embora da fazenda "Preá", no Ceará, com destino a Goiás, para junta-se ao primo e ex-cangaceiro Luiz Padre.

Sinhô Pereira e Luiz Padre 

Em 20 de outubro de 1922, invasão de São José do Belmonte, no Estado de Pernambuco, onde é morto o rico comerciante e chefe político, coronel Luiz Gonzaga Lopes Ferraz. 

Coronel Luiz Gonzaga Ferraz 

Lampião não tinha nenhum inimizade com o coronel, mas atacou a cidade e matou o comerciante a pedido de "Yoyô Maroto", parente de "Sinhô Pereira" e inimigo político de Gonzaga. Depois disso, a viúva vai embora do Estado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgulino_Ferreira_da_Silva

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário