Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

Assaltos e refrega por Lampião em 1921




Em 1921, os Ferreiras  entram no grupo dos Porcinos e matam o viajante Arthur Pinto. O tenente "Zé Lucena" vai até Poço Branco, em Alagoas, onde trava tiroteio com o grupo dos Porcinos. O cangaceiro Gafanhaque é morto. Nesse ano os Ferreiras e os Porcinos matam ainda 6 irmãos da família Quirino, de Júlio Batista.

Em Junho de 1921, is Ferreiras entram no grupo de Sebastião Pereira e Silva, vulgo Sinhô Pereira, cangaceiro famoso de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.

Em 8 de Agosto de 1921, combate na centenária fazenda "Carnaúba", em Serra Talhada (PE), entre "Sinhô Pereira" e "capitão Zé Caetano" sendo morto o cangaceiro Luiz Macário, e vitória da força volante.

Em Setembro de 1921, aconteceu um combate na fazenda "Feijão" entre Sinhô Pereira e tenente João Marques de Sá. Vitória dos cangaceiros sem morte nenhuma.

Em Outubro de 1921, o bando de Sinhô Pereira e Lampião vão para o Ceará, onde travam combate na fazenda "Mandassaia", não sofrendo nenhuma baixa em ambas as partes. 

Quatro dias depois deste combate, travam combate na vila de Coité morrendo um soldado e saindo dois bandidos feridos. Depois houve outro combate onde foi morto o cangaceiro "Pitombeira" e saiu ferido o cangaceiro "Lavandeira" e dois soldados.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgulino_Ferreira_da_Silva

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:55:00

    Amigo Mendes, você me informaria se antes da morte de José Ferreira, Virgolino ou um dos irmãos já havia matado alguém, ou quanto a isso só aconteceu depois que mataram o velho Ferreira?
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir