Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

COINCIDÊNCIAS

Por Valandro Fagundes Ferreira

Chamou-me a atenção o fato de que se não todos mas a maioria dos bandidos, terem quase o mesmo fim, traídos, mortos pelas costas ou tocaia. Senão vejamos, começando por Arthur Arão fora da lei que viveu na região das missões (Rio Grande do Sul), morto por um adolescente de 16 anos, a golpes de facão a traição enquanto assava uma carne no seu esconderijo. O motivo, ciúmes de Artur Arão que estava envolvido com uma mulher de quem ele gostava.

Tivemos também no Rio Grande do Sul, Paco Sanches que viveu na Região da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves e arredores e morreu atocaiado pela polícia. Na minha cidade (São Gabriel) o mais famoso foi Tarquínio Cardoso, mais Conhecido por “Tarco” ou Tarco Cardoso, este começou cedo nas correrias, tinha dezesseis anos, vendia leite de casa em casa e no comércio, certo dia um comerciante alegou que Tarco tinha deixado um litro a menos e que iria descontar no apagamento não deu outra, Tarco aplicou uma surra de relho no comerciante e logo a polícia saiu a seu encalço. Esta passagem meu avô Hildebrando Fagundes contava e também nos disse que emprestou um cavalo pra Tarco fugir e que foi combinado que o cavalo seria deixado a uma légua da casa do meu avô, o que aconteceu de fato. Tarco era vizinho dos meus avós (maternos) sempre visitava meus avós na chácara deles. Devo esclarecer que Tarco nunca matou ninguém, o negócio dele era o abigeato (roubo de gado) e contrabando trazido da argentina e Uruguai. Mas... o gaudério tinha uma coisa com ele!! Não levava desaforos pra casa, gostava de uma peleia se envolveu e muitas. Tarco tinha um parceiro chamado Jorge Locatelli, que se juntou a ela para praticar o abigeato e contrabando, certa vez Locatelli tentou estuprar uma moça e Tarco impediu e disse que da próxima vez que acontecesse dele mexer com moça direita iria dar uma surra nele, Tarco e ele havia dormido uma noite na casa dos pais da moça, pela manhã bem cedo foram embora, durante a cavalgada Tarco foi chamando atenção do parceiro que não estava gostando nada do que ouvia. Acerta altura da viagem Tarco apeou do cavalo para abrir uma porteira e atravessarem um campo... Uma perdiz assustou o cavalo de Locatelli e este aproveitou sacou o revólver e atirou em Tarco Pelas costas. Que foi socorrido pelo dono do campo mas não resistiu e acabou morrendo na madrugada na casa do estancieiro.

Vamos agora a Jesse James que, como sabemos foi morto por Bob Ford, seu parceiro também, enquanto arrumava um quadro na parede. Bob Ford foi de uma covardia sem mediadas, praticamente encostou o colt 45 na nuca de Jesse, dando fim a uma lenda do Velho Oeste. Billy The Kid, foi morto por Patt Garret, seu amigo que depois virou xerife, Billy morreu ao entrar num quarto onde no escuro estava seu matador, Kid estava desarmado tinha com ele uma pequena faca que pegou para cortar um pedaço de carne para comer no meio da noite.

Outro personagem chama-se John Dillinger, assaltante de bancos, contemporâneo de Bonnie Parker ( Bonnie ) e Clyde Barrow ( Clyde), este encontro a morte por um acerto feito por Ana Sage, uma imigrante romena morando ilegalmente nos Estados Unidos, com o FBI, que nesta época recém estava sendo organizado, Ana era amiga da namorada de Dillinger na época, Polly Hamilton. O acerto de Ana com o FBI foi para que ela indicasse Dillinger, assim foi feito, as duas amigas iriam ao cinema e ela, Ana, estaria usando um vestido Laranja (Ana ficou conhecida pelo apelido de “a dama de vermelho”, mas era laranja o vestido, cor distorcida pelas luzes da rua), Dillinger percebeu que está sendo observado enquadrou o corpo para sacar o revolver e ao ou vir “pare, policia!”, conseguir escapar entrando em um beco e este beco não tinha saída foi fuzilado pelas costas uma das balas entrou no pescoço e se alojou no coração. Morreu ali.

A dupla Bonnie Parker (Bonnie) e Clyde Barrow (Clyde), teve o seu fim causado por um acerto entre a polícia e um amigo deles chamado Ivi Methvin, cujo o filho, Henry Methvin, andava com Bonnie e Clyde em troca de perdão para o filho, nem todos os crimes foram perdoados. Trato feito, foi dito a polícia por onde a dupla iria passar... Ivi, ficou na estrada de chão simulando estar com o pneu do carro furado... Bonnie e Clyde diminuíram a marcha e imediatamente a polícia os fuzilou sem chances de defesa. Foram mais de 150 tiros. Assim teve o fim a famosa dupla de bandidos americanos. Lampião todos nós conhecemos seu fim, foi traído e sofreu uma emboscada em Angicos.


São Gabriel, RS, 08 de abril de 2015.
Valandro Fagundes Ferreira
Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário