Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

É HOJE...!... É HOJE..! FILME " AOS VENTOS QUE VIRÃO ", NA ÍNTEGRA.


O filme conta a história do ex-cangaceiro JOSÉ DE JULIÃO, que após deixar o cangaço, se candidatou a Prefeito de Poço Redondo-SE, e foi assassinado...

Canal Brasil... Direção: Hermano Pena (fez outros filmes sobre o cangaço). Hora : 22:00 horas.

Aos Ventos que Virão é o filme do mês de junho

Hermano Penna retrata guerra no cangaço com estética cinemanovista. Com Rui Ricardo Diaz, Emanuelle Araújo e Luiz Miranda.

Hermano Penna conhece bem o cangaço e suas histórias. O diretor cearense radicado em São Paulo utilizou esse cenário para filmar Sargento Getúlio (1983), adaptação do livro de João Ubaldo Ribeiro que lhe rendeu sete prêmios no Festival de Cinema de Gramado – entre eles, melhor filme e ator (Lima Duarte) –, além de láurea no Festival de Havana, em Cuba.

Quase 30 anos depois do celebrado longa-metragem, o cineasta retorna ao sertão sergipano para contar, a partir de uma estética cinemanovista, os desafios enfrentados pelos cangaceiros após a morte de seu grande líder, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

Estrelado por Rui Ricardo Diaz, Emanuelle Araújo e Luiz Miranda, o filme – responsável pelo encerramento do Cine-PE em 2013 – traz à tela o contexto político e social do agreste nordestino no fim da década de 1930. Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz) é um dos poucos cangaceiros sobreviventes ao massacre sofrido por Lampião e seus correligionários. O homem, no entanto, sabe que não terá paz enquanto o sanguinário Sargento Isidoro (Edlo Mendes) rondar seu vilarejo. Como muitos dos trabalhadores da região, ele enfrenta dificuldades para encontrar trabalho e comida no árido sertão, e muda-se para São Paulo ao lado de Lucia (Emanuelle Araújo), sua esposa.

Na cidade grande, Zé Olímpio trava outras batalhas. Luta contra o preconceito a quem vem de sua terra, o subemprego oferecido aos trabalhadores da construção civil – muitas vezes tratados em condições precárias pelos empresários do ramo – e a intolerância com seu passado no agreste. De volta ao seu estado, ele enxerga na construção de Brasília uma oportunidade para começar sua carreira política. Ao passar do tempo, Zé Olímpio descobre que muitas marcas não saem com o tempo como ele gostaria.

Terça, dia 30/06, às 22h e sábado, dia 04/07, à meia-noite.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo22:45:00

    Caro Mendes, aguardei até agora - 22.43 hs e nada do filme AOS VENTOS QUE VIRÃO pela TV Brasil. Fiquei sem entender a não apresentação que seria às 22 hs.
    Grato,
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir