Seguidores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SINHÔ PEREIRA E SUA COMPANHEIRA ALINA

Por Sousa Neto

Essa Senhora da foto é uma cearense que fugiu com Sinhô para Goiás e depois para Minas Gerais. O seu nome era Alina. Viveram maritalmente por algum tempo. Após a separação a mesma volta ao velho torrão onde morre tristemente. Sinhô se amasia novamente com a Senhora Maria Borges de Araújo.

Com relação às informações sobre o falecimento do pai de Sinhô, Nertan diz que ouviu desse que foi cinco anos após o seu nascimento, seria 1901 e o mesmo Sinhô recorda a morte de seu tio o Barão Andrelino que falecera dois anos após a morte de seu pai. Ué? Como assim? Depois foi morar com D. Chiquinha e Luiz Padre onde? Pois após a guerra desencadeada entre os clãs, por volta de 1916 D. Chiquinha e filhos, o Cel. Antonio Andrelino e muitos familiares vieram para o Barro.

Somente após a morte de Né Dadu é que Sinhô vem à procura de ajuda para se tornar o braço armado dos Pereira para efetivar as vinganças.

Outro sim... Constância Pereira Valões era segundo o que sei paralítica e Sinhô o filho caçula. Por qual razão haveria de deixar a mãe e morar com a tia?

Esse ano e no próximo, alguns trabalhos literários sobre o lendário Sebastião Pereira da Silva trarão novos fatos e alguns dados serão corrigidos para elucidar alguns equívocos de sua conturbada vida.


É só aguardar!
Um abraço

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior
Grupo: O Cangaço
https://www.facebook.com/groups/ocangaco/?fref=ts

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário