Seguidores

sábado, 24 de fevereiro de 2018

PADRE DO JUNCO - QUEM LEMBRA DELE?


Por Lindomarcos Faustino

EM 09 DE AGOSTO DE 2015 – O município de Mossoró registrava com pesar o falecimento do senhor Itamar Almeida, o popular profeta “Padre do Junco”, aos 67 anos de idade, vítima de um infarto, em sua residência, no bairro dos Pintos, nesta cidade. Seu sepultamento ocorreu na cidade de Messias Targino-RN, sua terra natal. 

Era filho de Manoel Tomaz de Almeida e Raimunda Ricardina da Silva. Ainda muito jovem entrou para um seminário da Igreja Católica, mas não durou muito tempo e saiu por muitos lugares fazendo pregações, sempre nas festas das padroeiras das cidades do Rio Grande do Norte. 

Na cidade de Mossoró era uma figura conhecidíssima, onde sempre estava nos festejos à Santa Luzia e dia de finado ficava por trás da Capela do Cemitério São Sebastião, pregando a Palavra de Deus. 

Era um forte seguidor de São Francisco de Assis, onde sempre se vestia como o santo, onde ele sempre dizia que era um andarilho a serviço da palavra de Deus. Sempre protestava com os políticos corruptos e alguns anos se candidatou várias vezes a deputado estadual. 

“Ele sempre dedicou sua vida à justiça social, e defendia que as igrejas deveriam lutar pela igualdade de forma mais contundente. Na verdade ele dedicou sua vida na construção de mundo melhor. O pouco que tinha era para compartilhar com os mais necessitados. 

Diante dessa sua postura sofreu muita perseguição por parte da igreja católica”, assim disse Genésio Pinto Neto, prefeito de Messias Targino-RN.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1466065300185937&set=gm.1544444418972316&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Um belo relato de uma figura que lutava por um mundo mais humano.
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir