Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2018

59 ANOS DE NOVA FLORESTA


Por Kydelmir Dantas

Desde 1936 quando a então crescente VILA DE NOVA FLORESTA começou a se organizar, como uma comunidade coesa e unida em torno da fé no seu Padroeiro, SÃO SEVERINO BISPO, que era uma questão de tempo para a sua separação do município de Cuité. 


Corria o ano de 1959 quando homens com o mesmo ideal – à frente nomes como FELINTO FLORENTINO DE AZEVEDO E FILHOS, FRANCISCO ESTEVÃO DE ANDRADE, BENEDITO MARINHO DA COSTA, JOSÉ BATISTA DANTAS E FILHOS, ELÓI CLAUDIANO DANTAS, JOAQUIM PAULINO DE ARAÚJO, ANTONIO CORDEIRO DA LUZ, FRANCISCO GOMES DE VASCONCELOS, JOSÉ SIMÃO DE ANDRADE, JOÃO LUCIANO DA SILVA, GENTIL DANTAS, MANOEL SEVERINO DOS SANTOS, JOSÉ CÂNDIDO DA COSTA, SEBASTIÃO LOPES, ELPÍDIO SABINO DE OLIVEIRA e outros residentes na Comunidade – todos filiados ao Partido Social Democrático, e com o apoio do Deputado Estadual JOSÉ PEREIRA DA COSTA - reuniram-se e pleitearam, junto ao então governador do estado da Paraíba, PEDRO MORENO GONDIM, a sua Emancipação política. 

Esta veio através da Lei nº 2077, de 30 de abril daquele ano, e o município foi declarado emancipado e sua instalação oficial deu-se a 6 de Junho de 1959. (Kydelmir Dantas).

https://www.facebook.com/

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário