Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

AS VESTES DOS SOLDADOS VOLANTES


Por Sálvio Siqueira

A coisa está ficando cada vez mais difícil de ler, assistir e debater.

Ultimamente foram criadas, iguais outras criações de vários autores sem responsabilidades, fatos que não existiram no cangaço.

Bem, é evidente que Lampião e seus irmãos, Antônio, Levino e Ezequiel, que entraram para o Cangaço foram bandidos. Praticaram o que a mente pode imaginar de crueldades em suas vítimas, principalmente quando essa era soldado, ex soldado ou parente de algum soldado. Ou mesmo feito isso tudo apenas a vítima tendo sido ‘voluntário’ para cair em seu encalço ou família deste.

Lampião humilhou, sequestrou, bateu, estuprou, feriu e matou muita gente... Portanto, não há como o defender ou retirar esses feitos de sua responsabilidade. Porém, querer que ele tenha sido, além de bandido, outra coisa, já é querer tapar o sol com a peneira.

Ultimamente, como citei acima, está ficando difícil até seguir postagens, abrir blogs, folhear livros, ver vídeos ou participar de um grupo de estudos com o tema referido, devido aos absurdos postados, escritos, falados e colocados em debate.

O pior é a propagação, compartilhamento desses absurdos nas redes sociais. Veículo de grande repercussão e que abrange uma quantidade muito elevada de pessoas.

Depois, para retirarmos esse tipo de abobrinha da mente das pessoas dará um trabalhão danado, pois, os iniciantes não aceitam de bom grado mudarem o que seu cérebro assimilou anteriormente, primeiramente. Para muitos, já tarimbados com as invenções dos autores, dependendo do autor, ainda o louva e defendem seus escritos equivocados, imaginem para quem esteja iniciando?

Para acabarmos de vez, pelo menos com essa invenção tola e sem sentido, abaixo passamos a mostrar soldados de vários Estados do Nordeste, ou seja, os volantes e seus comandantes “arreados”, com as vestimentas adequadas para a luta.

Foto – google.com
Acervo Volta Seca


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário