Seguidores

sábado, 13 de julho de 2019

PAULO HENRIQUE AMORIM


Por Cesar Cantu

Prezados (as),

As pessoas são diferentes? É evidente que são, apesar do 99% de DNA igual.

Uns são vassalos por mera conveniência individual ou simples servidão voluntária; praticam e abusam do rito do beija-mão escancarado aos poderosos como se fosse a glorificação da mente humana, mesmo quando surrupiados nas suas aspirações básicas.

Outros, altivos, autossuficientes, com personalidade e caráter elevados, agem em função do bem coletivo, às custas do próprio sacrifício e condições pessoais. Fazem por ideal, não por interesse.


É muito fácil descobrir o grupo ao qual PHA pertencia. E foi massacrado pelo medonho sistema que oprime a todos nós. Pressões de todo tipo, portas fechadas na carreira profissional, dezenas de processos que lhe consumiam muito tempo e muitos recursos. Certamente, sentia, no próprio corpo, os sintomas de tudo isso, mas não se deixou abater. Lutou até o final.

Será que recebeu a contrapartida dos beneficiados de sua luta? Certamente, muito pouco. Quantos contribuíam com o seu blog? Quantos se solidarizavam com ele apenas com referências positivas e compartilhamentos das suas falas? Sujeitar-se ao emprego na Record é uma prova das suas dificuldades.

Apesar de ter cumprido um pouco em todos esses aspectos, sinto-me constrangido hoje. Poderia ter feito muito mais em comparação ao que ele fez por mim e pela coletividade.

PHA morreu, mas a planta cultivada não morrerá, gerará muitos frutos e outras plantas germinarão.

A forma perece; o conteúdo, de valor, pereniza.

César Cantu
[Se julgar pertinente, faça seus comentários e repasse. Se não desejar participar desse debate multidoutrinário e interdisciplinar, favor se manifestar].

Enviado pelo autor.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário