Por Manoel Severo
Realizado pela STORYKNIGHT Audiovisual Entertainment Enterprise em associação com a Toque de Midas Produções, Ogunté Arte Cultural Produções, Ipalma, MV Moises Veloso Studios, Instituto Icapuí Filmes e JLS Comunicação e Editora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmácia/CE através da Secretaria Municipal de Cultura em ação conjunta com a Casa da Cultura e Escola de Artes Casulo, o longa-metragem cearense do gênero Nordestern intitulado COMO VIVEM OS BRAVOS (2020) - precedido por ONDE NASCEM OS BRAVOS (2017) - é o segundo capítulo da "Trilogia do Silêncio" sobre a saga do pistoleiro Mumbaca e do cangaceiro Alfinete, dando continuidade em QUANDO MORREM OS BRAVOS (2021).
COMO VIVEM OS BRAVOS teve sua avant première em exibição aberta ao público na Praça 7 de Setembro (Paço Municipal), cidade de Palmácia, Estado do Ceará, no dia 21 de dezembro de 2019.
Gravado em formato Digital 4K e com recursos limitados, sem apoio de leis de incentivo, editais ou patrocínios, COMO VIVEM OS BRAVOS foi possível através de parcerias e da colaboração de diversos atores e técnicos. As gravações, na sua maioria, foram realizadas em 2017 no Sítio Olival e noutras regiões do município de Palmácia/CE. Em 2018 retomou as filmagens na Fazenda Pinhão, onde estão localizados os estúdios da STORYKNIGHT Audiovisual Entertainment Enterprise, no município de Quixeramobim/CE, e no Sítio Jardim do Éden, em Icapuí/CE, nos estúdios do Instituto Icapuí Filmes. Em 2019, encerrou a produção na Fazenda Serrote do município de Caridade/CE, contando com o apoio logístico da Prefeitura Municipal.
Apresentação de "Onde Nascem os Bravos" no CineTeatro São Luiz dentro do Cariri Cangaço Fortaleza 2018; com Jonas Luis da Silva,de Icapuí;
Manoel Severo e Daniel Abrew.
No dia 28 de abril de 2018, o Cariri Cangaço apresentou a seus convidados , a exibição em grande estilo do primeiro capítulo da trilogoa; a noite foi com a película Onde Nascem os Bravos, de Daniell Abrew; ator, cineasta, roteirista e produtor. Daniell é cearense de Quixeramobim e aos 7 anos de idade iniciou seus primeiros trabalhos cinematográficos em curta-metragem na fazenda do avô localizada no interior do Ceará, em Quixeramobim, onde passou a maior parte de sua infância. Em 2005 foi diretor de Centopeia, o primeiro longa-metragem do gênero ficção-científica do Ceará lançado nas salas de cinema em 2008 e relançado em 15 de janeiro de 2010 no próprio Cine São Luiz.
A apresentação naquela noite foi precedida por um debate tendo como mediador e mestre de cerimonia, Manoel Severo; curador do Cariri Cangaço; além do cineasta e produtor Jonas Luiz da Silva, de Icapuí, e io próprio diretor, Daniell Abrew. Em suas palavras, Jonas Luis falou da trajetória de Daniell Abrew desde os tempos iniciais de um sonhador espetacular até os dias de hoje como consagrado cineasta de uma nova geração de cineastas cearenses, para logo em seguida o próprio Daniell Abrew dá as boas vindas aos convidados do Cariri Cangaço em Fortaleza.
Imperdível:
Como Vivem os Bravos
(How The Brave Live)
PRÉ-ESTREIA - CINETEATRO SÃO LUIZ
18 de Fevereiro de 2020
19H - Entrada Gratúita
http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário