Seguidores

quinta-feira, 19 de março de 2020

NOTA DE PESAR!


Por Juliana Pereira

É com imenso e sincero pesar que recebo a notícia do falecimento daquele que foi meu mestre e amigo, Dr. Chiquinho. Profissional exemplar, um ser humano excepcional, com ele aprendi que a advocacia pode ser exercida com simplicidade, humildade e respeito aos colegas e, sobretudo, às partes envolvidas na lide. Sua inteligência, profissionalismo e experiência me encantavam. Foi o Dr. Chiquinho que me recebeu de braços abertos em seu escritório quando eu era apenas uma simples estudante de Direito e, na ânsia do saber, buscava um escritório para um estágio. Foi ele que me acolheu e sem reservas me repassou conhecimentos que até hoje me são valiosos. Viramos amigos verdadeiros, amizade que perpassou meu período de estágio em seu escritório. Era sempre com sincera alegria que eu o encontrava e o abraçava, e o reverenciava como meu eterno e querido mestre. Minha gratidão será eterna por tudo que me ensinou, gratidão por sua amizade e seu carinho fraternal. 


O Dr. Chiquinho foi e continuará sendo um exemplo para a advocacia responsável e desinteressada. Vá com Deus, meu querido mestre! Um dia nos encontraremos em outra esfera para botarmos nossas "fofocas" em dia e darmos boas risadas sobre o que nos dava alegria.


Estou certa de que, com sua partida, perco bem mais que um colega advogado, perco uma referência rara de sabedoria, benevolência e humildade. Que São Damião, seu santo de devoção, lhe receba e lhe faça as cortesias da Casa em sua chegada! Respeito, gratidão e saudades, para sempre.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário