Seguidores

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A MORTE DE SABONETE 2 | O CANGAÇO NA LITERATURA #184

 Por O Cangaço na Literatura

https://www.youtube.com/watch?v=tjwJRH_goVYV

Dia 31 de março de 1937, na fazenda Capitão, em Geremoabo, uma volante sediada em Queimadas, comandada pelo cabo João Virgilio de Souza, juntara-se a civis e policiais, que partiram de Paripiranga, comandados pelo soldado Pedro Alves da Silva, no rastro de cangaceiros que a rondavam. Afinal, travaram contato com um grupo comandado por José Sereno e Balão, formado, provavelmente, por Bom-de-veras, Cajazeira, Canário, Colchete, Creança, Cuidado, Marinheiro, Mergulhão, Moreno, Pancada, Ponto Fino (Ponto Fino? Irmão de Lampião Ezequiel não era, pois ele foi assassinado no dia 24 de abril de 1931. Siga esta fonte: https://cariricangaco.blogspot.com/2018/07/a-morte-de-ezequiel-ferreira-porjoao-de.html), Sabonete, Santa Cruz, acompanhados de Sila e Enedina.1 2 Após um fogo de horas, caído era um cangaceiro chamado Sabonete, cuja cabeça foi exposta, em Paripiranga. A ação despertou entusiasmo e o cabo foi promovido a 3° sargento.

Foto de Maranduba    • Fogo da Maranduba | O Cangaço na Literatura

ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!

Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, fique tranquilo, do contrário você poderá ser vítima de uma agressão. 

As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
 
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e  poderá não perdoar a sua ignorância. 

O problema quando é criado, muito difícil de conseguir apaziguar, e é aí que as coisas piores acontecam!

http://blogdomendesemendes.blogpsot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário