Por Guilherme Machado
Pesquisadores Rubinho Lima e Guilherme Machao
Bom de Veras nasceu em Caririzinho hoje atual Sitio dos Moreiras Pernambuco, com o nome de Manuel Marcelino, Bom de Veras entrou no bando de Lampião em 1926 em Juazeiro do Norte no Ceará. Bom de Veras era branco loiro alto malvado e poeta cantador...
Um exímio atirador respeitado no Cangaço graças a sua habilidade em manuseio as armas de fogo. O meliante era tão perverso que não se dava por satisfeito! Além de matar suas vítimas bebia lhe o seu sangue.
No Cangaço tinha um propósito de nunca revelar nada de sua vida particular. Bom de Veras fez parte da desastrosa invasão à cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte em 1927.
O Cangaceiro Bom de Veras era também irmão dos Cangaceiros, Lua Branca e Vinte e Dois.
O Cangaceiro Bom de Veras foi baleado e morto em 1931 em Mulungu no Estado de Alagoas.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1322980621139193&set=gm.908548972642553&type=3&theater&ifg=1
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional, você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância.
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário