Na sua opinião, temos na foto 1 ou 2 cabeças de cangaceiros? Obrigado @cangaco_brasileiro pela dica.Segue a matéria do Diário de Notícias de 2 de dezembro de 1932 (RJ): S. SALVADOR, 22 – Depois de um combate das forças da policia bahiana com o scelerado grupo de Lampião, no municipio de Geremoabo, houve a dispersão dos bandidos. De dois delles, no presente “cliché”, apenas se vêem as cabeças.
Foram elles occultar-se em casa do que se vê ao centro da photographia. Coiteiro de sempre, por força de circumstancias e, como todos os coiteiros, soffrendo séria perseguição e vigilancia por parte das policias volantes, anteriormente tinha promettido á policia, caso o garantissem, que não pouparia a vida dos bandidos que se homiziassem em sua casa.
O commandante da força esteve pelas suas pretensões e instituiu um premio de 600$ pela captura de cada bandido.
Offerecendo-se uma opportunidade, coiteiro (o vocabulo indica o individuo que esconde ou abriga alguem) não hesitou em sangrar á faca dois asseclas de Lampião, communicando ao commandante da força o seu feito.
Como se achava distante do local do trucidamento o commandante da força, o coiteiro levou-lhe as cabeças dos bandidos sacrificados.
Como se vê acima, foram postas as cabeças sobre latas de kerosene e batida a respectiva chapa, na qual figura o coiteiro. O local onde se verificou esse feito dista da capital bahiana cerca de 60 leguas.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10163794718977840&set=a.486697157839
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, desculpa-o, faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional. Você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado!
Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo dentro de um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância, e depois que o bicho é criado, o mais difícil é matá-lo.
Imagina bem, o sujeito diante de uma arma sem ter como se livrar dela, hein?
https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/policial-civil-atira-na-perna-de-motociclista-apos-briga-de-transito-video
Uma confusão criada entre dois ou mais indivíduos no trânsito, muito difícil de ser apaziguada.
Cada um quer ter razão, e uma arma poderá surgir entre eles, e alguém apertará o gatilho, e outro irá morrer.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário