Seguidores

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Só enquanto não vem cangaço: - Uma humanidade desumana


Esta cena dói no meu "EU", no seu "EU" e no "EU" de todos nós que somos pobres.

Amigos leitores:

Qual será o futuro desta criança? Tanta vontade de viver como todas as outras crianças do mundo? Mas infelizmente não teve a mesma sorte dos filhos dos ricos, ou dos arranjados, ou dos menos favorecidos. Este não está relacionado no meio dos menos favorecidos, mas no meio da fome sem ser resolvida. 

Mas infelizmente o homem é um verdadeiro animal, dos mais selvagens, dos piores, dos oportunistas, dos que desviam as verbas e não importam com os outros. Uns com tantos e outros sem nada. Mas se procurar saber porque isto acontece, ninguém sabe explicar. Os muitos países ricos deveriam, pelo menos matar a fome das crianças pobres de alguns países.

E ainda, talvez culpam Deus. Deus criou o mundo para todos os viventes, com alimentação franca, sem faltar, mas o homem esconde a metade, e se faz a distribuição, é como diz o poeta Luiz Gonzaga em sua canção: 

"Um pa eu, um par eu, um pa eu, outo pa eu, um pa tu, um pa eu, um pa eu, outo...".

Quem não sabe contar passará muita fome neste mundo de meu Deus. A bíblia diz que: "É mais fácil um elefante passar pelo fundo de uma agulha, do que um rico se salvar".

Também poderá! O rico o orgulho está presente a todo momento. Não desgruda dele. Não ver os pobres com bons olhos. Pobre tem mesmo é que se ferrar. E assim vão recolhendo para si o que pertence a todos. Por que nasceu no seio da pobreza? Ele é que é feliz, dinheiro a todo instante. Que morram de fome! Ele diz que não tem nada com isso. Mas Deus está observando o orgulho que você conserva no seu "EU". Cuidado, cara!

Quem não sabe contar passará muita fome neste mundo de meu Deus. Esta cena dói no meu "EU", no seu "EU" e no "EU" de todos nós.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo20:14:00

    Verdade - pura verdade companheiro Mendes. Essa triste cena deve ser (creio), em alguma parte das Terras Africanas, mas, não sei se você chegou a ver há mais ou menos dois anos, algumas famílias de certo local do nosso sertão nordestino, caçando o chamado RATO RABUDO para a alimentação.
    Também Mendes, em meio a tantos desvios de verbas neste nosso Brasil, como sobrar recursos para os pobres? NÃO SEI ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VER A POBREZA EXTREMA NESTA IMENSIDÃO DE PAÍS ONDE TUDO PRODUZ! ESTE PAÍS DE MINÉRIOS, DE PETRÓLEO, DE MARES CHEIOS DE PEIXES, DE TERRAS PRODUTIVAS, DE GENTE INTELIGENTE, DE ÁGUA DOS NOSSOS RIOS, ENFIM, TEMOS TUDO, E PARECE QUE NADA TEMOS?!
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:53:00

    Caro Mendes, confesso-lhe que de todas as fotos que a mim foram enviadas por você e por outros amigos, esta faz tremer meu corpo. Estamos no século VINTE E UM e essas angustiantes coisas ainda acontecem. QUE "MUNDO" DE DESIGUALDADES. Até quando Mendes?
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir