Seguidores

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lampião na Fazenda Campo Grande município de Gararu

Por Pedro Souza/ Gararu-SE

“Talvez poucas pessoas sabem, mais de todos os atos cometidos por Lampião, apenas um foi o que lhe causou a sua morte. 

Desde eu pequenino ouvia os mais velhos dizeres que, em 1938 Lampião esteve na Fazenda Campo Grande município de Gararu, hoje pertencente ao Município de Itabi, Fazenda essa de Propriedade do Senhor Felismino Muniz Barreto proprietário do Engenho Vassouras em Divina Pastora, conhecido popularmente como SIMIR DA VASSOURA.

Então Lampião deixa com o vaqueiro da fazenda um bilhete, solicitado um certo valor do Senhor SIMIR DA VASSOURA, e deixa um prazo marcado para procurar o dinheiro. Quando volta para procurar o dinheiro, o vaqueiro entrega um bilhete deixado por SIMOR, onde o mesmo diz que não ia da dinheiro não, pois não era coiteiro de Cangaceiros

Lampião inconformado com isso, executa 18 vacas em gestação na Fazenda Campo Grande. SIMIR quando sabe do acontecido, vai procurar justiça às autoridades no Rio de Janeiro. Chegado lá, mandam ele procurar o Governador Eronildes de Carvalho. 

E ele responde: 

"- Impossível! Pois o governador é coiteiro de Lampião". 

Então as autoridades respondem: 

"- Em pouco tempo a gente dá jeito nesses cangaceiros".

E realmente foi em poucos dias desse acontecido Lampião foi morto. Diz que a crueldade que Lampião fez com as vacas foi tanta, que os bezerros saíram pra fora pelos os buracos dos tiros”.

Pedro Souza/ Gararu-SE

Fonte: facebook
Página: Robério Santos

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo13:49:00

    É assim Mendes: É coisa por cima de coisa na saga do cangaço. Esta por exemplo eu não conhecia - a execução das dezoito vacas.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir