Seguidores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS

Por José Bezerra Lima Irmão

Obrigado, Zé Mendes, pelas referências feitas ao meu livro. 

De fato, dediquei 11 anos de minha vida à elaboração desse trabalho - "Lampião, a Raposa das Caatingas". Para mim, escrever esse livro era uma espécie de missão. A história de Virgulino Ferreira deve ser contada com respeito à realidade dos fatos. Lampião, para o bem ou para o mal, simboliza a história do Nordeste, junto com Antônio Conselheiro, o Apóstolo de Canudos, e com o Padre Cícero, oásis de esperança na seca espiritual deste Nordeste sofrido e injustiçado.

Quero agradecer as referências ao meu livro, feitas pelo grupo "Xaxado Cabras de Lampião", que administra o MUSEU DO CANGAÇO, em Serra Talhada, antiga Vila Bela, berço do famoso cangaceiro do Pajeú. Meu livro está exposto no MUSEU DO CANGAÇO. Todo turista de passagem por Serra Talhada precisa visitar o MUSEU. Os visitantes poderão dar uma olhada no meu livro. Só o índice tem 736 páginas. Fiz o possível para pôr nessa obra tudo o que já foi escrito sobre Lampião, sobre o cangaço e temas afins. Os fatos são contados rigorosamente na sequência temporal, com uma obsessiva preocupação com a verdade, tanto quanto possível, haja vista ser impossível passar a limpo a história depois de decorrido quase um século. Obrigado a todos.

Um forte abraço para todos.

José Bezerra Lima Irmão

Fonte: facebook
Página: José Mendes Pereira Mendes – o cangaço

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo12:52:00

    Exatamente companheiro Mendes, ONZE anos de pesquisa, não resta dúvida que só poderia produzir uma obra com tão excelente conteúdo. Estou agora na leitura da página 180, e a cada instante me deparo com preciosidades que não as conhecia. Só tenho a dizer: Parabéns ao doutor-escritor BEZERRA LIMA IRMÃO, sendo ele um TRIBUTARISTA da Secretaria da Fazenda da Bahia, conseguiu tempo para dedicar-se a um trabalho tão profundo na área do cangaço.
    Antonio Oliveira - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir