Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

RELATOS DO CANGAÇO

Por José Mendes Pereira
O ex-cangaceiro Antenor José de Lima (Foto) vulgo "Beija Flor"

Leitores deste blog, muitas histórias sobre o cangaço são verídicas, e enquanto outras são meio amarrotadas pelas mentiras soltadas por quem foi entrevistado. 

Esta que estou repassando para o leitor é uma entrevista que foi feita com o ex-cangaceiro Beija Flor pela Revista "O Cruzeiro", no dia 18 de agosto de 1962. Lembrando ao leitor que eu não estou portando como tenha sido verdade o que ele afirmou, apenas apresentando aos leitores para tomarem conhecimento, vez que esta, eu, nunca tinha ouvido falar. Vejam o que narrou o ex-cangaceiro Beija-flor à Revista "O Cruzeiro":


"- Lampião sabia que estava perto de morrer. Uma tarde, chamou seus "cabras" de maior confiança e mandou matar seu filhinho de menos de um mês de idade. Não queria deixar nenhum descendente no Mundo - era o que dizia. Fomos todos, um de cada vez ao berço do menino e ninguém teve coragem de matá-lo. O "bichinho" sacudia as pernas e os braços. Cheguei a levantar o punhal, mas, na hora de sangrá-lo, êle sorriu para mim. Lampião irado, ordenou a Maria Bonita que executasse o filho. Ela respondeu: "Você que o fêz, você que o mate!" E Lampião, sem pestanejar, foi ao berço, jogou o menino para o alto e espetou-o no punhal. Deu o punhal para a gente lamber: "Vejam como é doce..." Ninguém aprovou isso, mas o filho era dêle..."

O ex cangaceiro Antenor José de Lima (Foto) vulgo "Beija Flor" falou à revista O CRUZEIRO, 18 de Agosto de 1962, reportagem de Guaracy Oliveira. Foi mantida a grafia da época.

Adendo: http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Que filho? Que berço? Em plena caatinga um berço para criança? 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1698795913777201&set=gm.1606356416331179&type=3&theater

Pedro Ralph Silva Melo (Administrador)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário