Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

IDEB: ESCOLA MUNICIPAL DE POMBAL ATINGE MELHOR MÉDIA NA PARAÍBA


A educação da cidade de Pombal vem se destacando a cada avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Em 2013 já tinha atingido o terceiro lugar na Paraíba com média 6,0.
Em 2015 em que o resultado foi publicado agora em 2016, Pombal ficou em segundo lugar no Estado com 6,2.


O destaque ficou para a Escola Municipal Matilde de Castro Bandeira com a média 7,5. Essa Escola já havia se destacado em avaliações anteriores.

Secretária Vanusa Bandeira - http://www.maringa98fm.com.br/noticias/com

Segundo a Secretária Municipal de Educação Vanusa Bandeira, a Escola Matilde de Castro “Tem um dom especial de trabalhar com o lúdico e com a integração de toda comunidade escolar, sem deixar para traz as demais Escolas da Rede Municipal, que também vêm só ascendo a cada avaliação”.

Em 2016 Pombal teve boas notícias também na Educação, atingindo o primeiro lugar na Paraíba no IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Básica.

Prefeita de Pombal Pollyanna Dutra - www.paraiba.com.br

Para a prefeita Pollyanna Dutra (PT) “A educação de Pombal começou a melhor quando na nossa primeira gestão tivemos a coragem de tocar na ferida e avaliar em seminários cada indicador. Então, percebemos um índice de reprovação absurdo que chegou até 18%. De lá para cá tudo vem melhorando e eu estou muito feliz! Parabéns a todos e especialmente aos professores e aos nossos alunos. Agora podemos chamar Pombal de Cidade Educadora”.

Assessoria 


https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/1572fb7b698a79d2

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário