Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O MUNDO DE HOJE, O MUNDO DE ONTEM, O MUNDO DE ANTIGAMENTE

Por Alfredo Bonessi

- Perguntas respostas reflexões

1- 950 gramas de urânio enriquecidos destruíram duas cidades japonesas na Segunda Guerra Mundial cada cidade recebeu essa dose de fusão nuclear de uma altura de 350 metros de altura.  O Japão, cujo exercito era invencível até então, já tinha derrotado a Russia em 1904 e a China pouco depois, resolveu assumir a hegemonia do Oceano Pacifico e para isso elaborou um plano de ataque surpresa aos EUA. A ocupação da ilhas próximos  ao Japão pelos japoneses causou muitas mortes aos EUA os corpos dos americanos, aos milhares, ficavam boiando próximos as praias ocupadas pelo exercito japonês.  As ilhas foram conquistadas as custas de muito sangue humano, fogo e artilharia.

Se uma bomba dessas, nos dias de hoje, fosse jogada no centro de São Paulo, quais seriam os efeitos sobre a população e o local ?

- Poucos efeitos.

Ocorre que as estruturas das cidades japonesas eram constituídas de materiais fracos, diferentes das estruturas utilizadas nos dias de hoje, daí o efeito devastador que a bomba ocasionou sobre as cidades.

2-  Se você pilota o melhor avião do mundo, com possibilidades de aterrissar  com a ajuda instrumentos. Porem o aeroporto  de chegada não possui recursos nenhum. Na decolagem o tempo está chuvoso, encoberto. Voce se arriscaria fazendo essa viagem ?

- não custava nada fazer uma ligação telefônica para o local de chegada e se informar sobre as condições do tempo, ou mesmo chegando próximo   do local fazer o retorno  com segurança.

Os aviões não caem são derrubados.

Piper, o inventor desses aviões pequenos, construiu um modelo simples que até hoje decola em um espaço de 75 metros de pista. Foi muito utilizado na Segunda Guerra e prestou serviços relevantes aos aliados.

Em conversa que tive com um engenheiro de aviação, recentemente,  ele me garantiu que o que derruba um avião é o piloto ou uma tempestade somente esses dois fatores. O avião mesmo não cai.

3- São Paulo com as chuvas, os mesmos transtornos de sempre: alagamentos desabamentos deslizamentos bueiros entupidos, pessoas sem terem para onde ir e não se vê um líder comunitário dando ajuda, nenhum componente dos sem tetos, sem terras, direitos humanos, ninguém da Prefeitura de São Paulo, ninguém da Defesa Civil quer dizer: que se lixem.

A Defesa Civil não funciona no Brasil. Deveria compor  um Ministério em Brasilia ou ficar subordinada ao Ministério da Defesa e ser acionada sempre que uma tragédia  atingisse a população. Mas o que se vê é o retrato da falência moral do Brasil onde ninguém se preocupa com a razão de ser de tudo: as pessoas   os brasileiros. Enquanto isso os Sem Tetos milionários e recebendo milhões dos cofres públicos, para simplesmente fazer passeatas por lugares nobres de São Paulo, reivindicando sei lá o que, prejudicando quem trabalha e paga os impostos para eles receberem sem fazer nada. E nos morros, lixos para toda parte, fome, frio, crianças desamparadas, sem escolas, mães desesperadas com a água invadindo as casas e destruindo tudo. E nas prefeituras,  os indicados para os cargos comissionados, bem alimentados, vestindo luxo, militantes das esquinas, ganhando muito bem e não fazendo nada, esperando 2018 chegar para novas eleições no País cobiçado pelo finado Fidel. Democracia é isso: miseráveis cada vez mais miseráveis. Para os do partido, tudo. Muito papo. Muita estatística. Muito debate. Muitas queixas. Muitas criticas.  Povo na mão. Muitas cestas básicas. Faz-de-conta e alguém provocando todos os males que os do partido produziram, planejados nos porões das ditaduras de esquerda, disfarçadas de liberdade igualdade direitos humanos.

4- O ensino dos meus sonhos seriam assim:

- aos 5 anos de idade a criança já começaria a estudar Ingles- Frances Alemão. Estudaria também: matemática- astronomia-contabilidade-fisica-quimica-biologia-portugues-historia do Brasil Geografia estatística agronomia higiene e saúde direito constitucional direito penal economia moral e civismo informática pratica: física esportiva- artesanato-canto e musica- teatro. Desenvolvimento de habilidades pesquisas criatividades.

Em agronomia a criança aprenderia a cultivar a terra e a plantar, principalmente na própria casa.

Em higiene e saúde os cuidados com a saúde e o meio ambiente.

No direito a responsabilidade sua e de outras pessoas os direitos iguais e os compromissos para com a sociedade e para com o país.

Em contabilidade, a origem dos recursos, como ganhar dinheiro e como economizar saber gastar.

Em Historia Geografia, o conhecimento do país em que vive as riquezas naturais e os setores produtivos.

Aos 17 anos todo o jovem seria reservista das Forças Armadas e por 1 ano receberia toda a instrução militar defensiva, de sobrevivência e conheceria todo o armamento bélico disponível em seu país.

Aos 18 anos seguiria a carreira desejada onde se aperfeiçoaria mais tarde para o trabalho para si para os demais cidadãos e para a sua Pátria.

O que vê hoje em dia são as crianças com Iphone, tablet, e celulares modernos nas mãos e um jovem professor de esquerda, de giz nas mãos, desmunhecando em frente a um quadro negro remendado de velho, falando de ditadura e fazendo propaganda de cuba, teoria de gêneros sou confirmo  e quem não é ? e as crianças não estão nem aí esperam o fim das aulas para curtirem os programas de outros países, como Japão EUA França.

E tem escolas que não existem alunos estão em greve !

E tem alunos que não tem aulas os professores estão em greve !

E tem professores e alunos sem aulas não tem escolas !

E as crianças mundo afora estudando -  trabalhando  - se aperfeiçoando aprendendo a arte da guerra- treinando para os conflitos do  amanhã estudando o espaço para futuras viagens inter- estelares.

E as crianças brasileiras, a noite, nos parques, fumando maconha, utilizando drogas e fazendo leilões de sexo: homem com homem, mulher com mulher.

Pais e policiais  ausentes.

Igrejas ausentes.

Serviço sanitário ausente poderia estar lá distribuindo preservativos e orientando as crianças.

Se vê muito os filhos de madame desmunhecando, de brincos na orelhas, agarrados na mamãe, e a mamãe toda boba,  orgulhosa do seu machão em  formação.

O filho do povão, da periferia, bem cedo aprende a manusear  uma pistola colt 380 de ultima geração, ou um fuzil AK 47 comprado no Paraguai para ser utilizado contra seus próprios cidadãos.

E os homens de bem, que trabalham sem descanso, aos tapas contra os mosquitos da dengue, da febre amarela, os zikas da vida, sem direito a nada, somente para dar dinheiro para os milionários dos cargos comissionados.

O ensino brasileiro é um verdadeiro retrocesso cultural não leva nada a lugar nenhum. É   impróprio atrasado  - inservível inconveniente mal aplicado mal dirigido mal orientado não forma ninguém não serve para nada.

E as crianças a frente do ensino a frente dos professores adiantados no tempo até demais. São elas que ensinam os pais a fazer sexo,  sem formalidades sem medo sem culpa do tal pecado de Adão e Eva sem paraíso somente o paraíso fiscal.

Como seria o meu estudante ao final dos seus 18 anos ? como seria na idade adulta ? como seria no futuro ?

Responda-me.

Alfredo Bonessi

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário