Por Alfredo Bonessi
- Perguntas – respostas – reflexões
1- 950 gramas
de urânio enriquecidos destruíram duas cidades japonesas na Segunda Guerra
Mundial – cada cidade recebeu essa dose de fusão
nuclear de uma altura de 350 metros de altura. O Japão, cujo
exercito era invencível até então, já tinha derrotado a Russia em 1904 e a
China pouco depois, resolveu assumir a hegemonia do Oceano Pacifico e para isso
elaborou um plano de ataque surpresa aos EUA. A ocupação da ilhas próximos ao
Japão pelos japoneses causou muitas mortes aos EUA – os
corpos dos americanos, aos milhares, ficavam boiando próximos as praias
ocupadas pelo exercito japonês. As ilhas foram conquistadas as
custas de muito sangue humano, fogo e artilharia.
Se uma bomba
dessas, nos dias de hoje, fosse jogada no centro de São Paulo, quais seriam os efeitos
sobre a população e o local ?
- Poucos
efeitos.
Ocorre que as
estruturas das cidades japonesas eram constituídas de materiais fracos,
diferentes das estruturas utilizadas nos dias de hoje, daí o efeito devastador
que a bomba ocasionou sobre as cidades.
2- Se
você pilota o melhor avião do mundo, com possibilidades de aterrissar com
a ajuda instrumentos. Porem o aeroporto de chegada não possui
recursos nenhum. Na decolagem o tempo está chuvoso, encoberto. Voce se
arriscaria fazendo essa viagem ?
- não custava
nada fazer uma ligação telefônica para o local de chegada e se informar sobre
as condições do tempo, ou mesmo chegando próximo do local
fazer o retorno com segurança.
Os aviões não
caem – são derrubados.
Piper, o
inventor desses aviões pequenos, construiu um modelo simples que até hoje
decola em um espaço de 75 metros de pista. Foi muito utilizado na Segunda
Guerra e prestou serviços relevantes aos aliados.
Em conversa
que tive com um engenheiro de aviação, recentemente, ele me garantiu
que o que derruba um avião é o piloto ou uma tempestade –
somente esses dois fatores. O avião mesmo não cai.
3- São Paulo
com as chuvas, os mesmos transtornos de sempre: alagamentos –
desabamentos – deslizamentos –
bueiros entupidos, pessoas sem terem para onde ir e não se vê um líder
comunitário dando ajuda, nenhum componente dos sem tetos, sem terras, direitos
humanos, ninguém da Prefeitura de São Paulo, ninguém da Defesa Civil – quer dizer: que se lixem.
A Defesa Civil
não funciona no Brasil. Deveria compor um Ministério em Brasilia ou
ficar subordinada ao Ministério da Defesa – e ser
acionada sempre que uma tragédia atingisse a população. Mas o que se
vê é o retrato da falência moral do Brasil onde ninguém se preocupa com a razão
de ser de tudo: as pessoas – os brasileiros.
Enquanto isso os Sem Tetos – milionários e recebendo
milhões dos cofres públicos, para simplesmente fazer passeatas por lugares
nobres de São Paulo, reivindicando sei lá o que, prejudicando quem trabalha e
paga os impostos para eles receberem sem fazer nada. E nos morros, lixos para
toda parte, fome, frio, crianças desamparadas, sem escolas, mães desesperadas
com a água invadindo as casas e destruindo tudo. E nas prefeituras, os
indicados para os cargos comissionados, bem alimentados, vestindo luxo,
militantes das esquinas, ganhando muito bem e não fazendo nada, esperando 2018
chegar para novas eleições no País cobiçado pelo finado Fidel. Democracia é
isso: miseráveis cada vez mais miseráveis. Para os do partido, tudo. Muito
papo. Muita estatística. Muito debate. Muitas queixas. Muitas criticas. Povo
na mão. Muitas cestas básicas. Faz-de-conta e alguém provocando todos os males
que os do partido produziram, planejados nos porões das ditaduras de esquerda,
disfarçadas de liberdade – igualdade –
direitos humanos.
4- O ensino
dos meus sonhos seriam assim:
- aos 5 anos
de idade a criança já começaria a estudar Ingles- Frances –
Alemão. Estudaria também: matemática-
astronomia-contabilidade-fisica-quimica-biologia-portugues-historia do Brasil – Geografia – estatística – agronomia – higiene e saúde – direito constitucional – direito
penal – economia –moral e
civismo – informática –
pratica: física esportiva- artesanato-canto e musica- teatro. Desenvolvimento
de habilidades – pesquisas –
criatividades.
Em agronomia a
criança aprenderia a cultivar a terra e a plantar, principalmente na própria
casa.
Em higiene e
saúde – os cuidados com a saúde e o meio ambiente.
No direito a
responsabilidade sua e de outras pessoas – os direitos
iguais e os compromissos para com a sociedade e para com o país.
Em
contabilidade, a origem dos recursos, como ganhar dinheiro e como economizar – saber gastar.
Em Historia – Geografia, o conhecimento do país em que vive – as riquezas naturais e os setores produtivos.
Aos 17 anos
todo o jovem seria reservista das Forças Armadas – e
por 1 ano receberia toda a instrução militar defensiva, de sobrevivência e
conheceria todo o armamento bélico disponível em seu país.
Aos 18 anos
seguiria a carreira desejada – onde se aperfeiçoaria
mais tarde – para o trabalho para si –
para os demais cidadãos e para a sua Pátria.
O que vê hoje
em dia são as crianças com Iphone, tablet, e celulares modernos nas mãos e um
jovem professor de esquerda, de giz nas mãos, desmunhecando em frente a um
quadro negro remendado de velho, falando de ditadura e fazendo propaganda de
cuba, teoria de gêneros – sou –
confirmo e quem não é ? – e as crianças não
estão nem aí – esperam o fim das aulas para curtirem os
programas de outros países, como Japão –EUA – França.
E tem escolas
que não existem alunos – estão em greve !
E tem alunos
que não tem aulas – os professores estão em greve !
E tem
professores e alunos sem aulas – não tem escolas !
E as crianças
mundo afora estudando - trabalhando - se aperfeiçoando – aprendendo a arte da guerra- treinando para os conflitos
do amanhã – estudando o espaço para futuras
viagens inter- estelares.
E as crianças
brasileiras, a noite, nos parques, fumando maconha, utilizando drogas e fazendo
leilões de sexo: homem com homem, mulher com mulher.
Pais e
policiais ausentes.
Igrejas
ausentes.
Serviço
sanitário ausente – poderia estar lá distribuindo preservativos
e orientando as crianças.
Se vê muito os
filhos de madame desmunhecando, de brincos na orelhas, agarrados na mamãe, e a
mamãe toda boba, orgulhosa do seu machão em formação.
O filho do
povão, da periferia, bem cedo aprende a manusear uma pistola colt
380 – de ultima geração, ou um fuzil AK 47 – comprado no Paraguai – para ser
utilizado contra seus próprios cidadãos.
E os homens de
bem, que trabalham sem descanso, aos tapas contra os mosquitos da dengue, da
febre amarela, os zikas da vida, sem direito a nada, somente para dar dinheiro
para os milionários dos cargos comissionados.
O ensino
brasileiro é um verdadeiro retrocesso cultural – não
leva nada a lugar nenhum. É impróprio –
atrasado - inservível – inconveniente – mal aplicado – mal dirigido – mal orientado – não forma ninguém – não serve para nada.
E as crianças
a frente do ensino – a frente dos professores – adiantados no tempo até demais. São elas que ensinam os
pais a fazer sexo, sem formalidades – sem
medo – sem culpa do tal pecado de Adão e Eva – sem paraíso – somente o paraíso
fiscal.
Como seria o
meu estudante ao final dos seus 18 anos ? – como seria
na idade adulta ? – como seria no futuro ?
Responda-me.
Alfredo
Bonessi
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
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