Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

LIVRO: OS HOMENS QUE MATARAM O FACÍNORA (MOACIR ASSUNÇÃO)


Hoje (18/12/2017) tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente o amigo Jornalista/Escritor Moacir Assunção autor do fantástico e renomado livro “OS HOMENS QUE MATARAM O FACÍNORA” que apresenta em suas páginas o outro lado na guerra do cangaço lampiônico, ou seja, a biografia dos principais inimigos e perseguidores do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva “Lampião”. Um trabalho que foi elaborado através de anos de estudos e pesquisas que teve como foco principal a atuação das Forças Policiais Volantes e seus representantes na luta contra o banditismo/cangaceirismo e em especial a batalha e a persiga por parte desses homens contra o maior de todos os cangaceiros nordestinos. Lampião.

Moacir Assunção é autor de vários outros trabalhos relacionados ao tema cangaço tendo como destaque seus trabalhos e matérias publicadas no extinto Jornal Paulista “Diário Popular” (Revista Já), onde produziu inúmeras matérias abordando o tema cangaço, Nordeste e Lampião, é claro.

Sua obra “Os homens que mataram o facínora” foi um verdadeiro sucesso de vendas e chegou a vender em poucos meses o total de 6.000 (Seis mil) cópias em sua primeira e limitada edição, um sucesso de vendas em se tratando de um assunto ainda pouco difundido e explorado no meio acadêmico. Ao que tudo indica uma segunda edição do livro estará sendo lançada e em breve e acredito por se tratar de um trabalho sério e criterioso, terá novamente o mesmo sucesso de vendas de sua primeira edição. Devido à repercussão positiva de seu trabalho foi convidado e prestou entrevista ao antigo Programa do Jô (Jô Soares) na rede Globo de Televisão.

Finalizando eu gostaria de agradecer ao cangaceirólogo Moacir Assunção pela receptividade e pelo livro “Os homens que mataram o facínora”, que foi a mim gentilmente presenteado tendo sido devidamente autografado.

Mais um grande trabalho que chega a minha coleção, fortalecendo ainda mais o meu arsenal literário cangaceiro.

Ao amigo Moacir Assunção o meu respeito diante de seus trabalhos em torno da temática cangaço e meus sinceros agradecimentos.

Geraldo Antônio de Souza Júnior

https://cangacologia.blogspot.com.br/2017/12/hoje-18122017-tive-grata-satisfacao-de.html?spref=fb

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário