Seguidores

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A EMOCIONANTE HISTÓRIA DOS ANÕES DE AUSCHWITZ


Há mais de uma década, os autores israelenses Yehuda Koren e Eilat Negev descobriram uma foto em um livro de história que mostrava um grupo de pessoas com nanismo no campo de concentração de Auschwitz. A imagem peculiar os incentivou a procurar seus protagonistas e a escrever o livro “Gigantes no Coração: A Emocionante História da Trupe Lilliput – Uma Família de Anões que Sobreviveu ao Holocausto”.

Vídeo relacionado:

Nele, é contada a história da família Ovitz, filhos de Shimshon Eizik Ovitz, um homem pequeno que teve dez filhos com duas mulheres de altura normal – mas sete deles herdaram seu nanismo. A família foi capturada pelos nazistas em 1944, na Hungria, e levada a um campo de concentração, onde o cientista Josef Mengele a submeteu a uma série de experiências sangrentas, que incluíram torturas físicas e emocionais. Porém, foi essa obsessão do médico que permitiu que eles permanecessem com vida até a libertação do campo, em 27 de janeiro de 1945.

Perla, a caçula dos Ovitz, foi a responsável por narrar a história comovente da sua família, que, depois de sair com vida de Auschwitz, fundou a companhia artística Trupe Lilliput, que percorreu toda a Europa antes de se transferir definitivamente para Israel.

https://seuhistory.com/noticias/emocionante-historia-dos-anoes-de-auschwitz

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário