Seguidores

sábado, 6 de janeiro de 2018

O DIA EM QUE A ESPADA DO ESPÍRITO SE ENCONTROU COM A ESPINGARDA DE LAMPIÃO. O ESPÍRITO SANTO, COMO SEMPRE, FOI VENCEDOR!


Você já deve ter lido o Best Seller "Heróis da Fé", ou talvez os comentários bíblicos Espada Cortante 1 e 2, publicados pela CPAD e da autoria do missionário pentecostal Orlando Boyer. De fato são ótimos e enriquecedores livros! Mas o que talvez você não saiba é que enquanto aquele missionário norte-americano esteve evangelizando o sertão nordestino, ele teve um encontro com o valentão cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, que tocava o terror por aqui. O seguinte relato foi extraído de 150 Estudos e mensagens de Orlando Boyer, CPAD:

A vida de Boyer, tal como a do apóstolo Paulo, correu perigo inúmeras vezes, tando, até, de pagar um resgate de 236$000 (duzentos e trinta e seis mil réis) para que Lampião, o rei do cangaço, que então implantava o terror nas caatingas do Nordeste, libertasse Virgílio Schimidt e sua esposa, missionários que trabalhavam com ele. Lampião achou que a quantia oferecida por Boyer era pequena, exigia cinco contos de reis, mais Boyer falou do amor de Cristo ao cangaceiro, que não lhe fez mal algum, libertou os missionários e os deixou seguir em paz, restituindo-lhes os 236$000 e mais 109$000 (cento e nove mil réis) do próprio bolso para ajudar nas despesas (MP 1090, 2ª quinzena de abril de 1978, página 5). Teria a semente do Evangelho germinado em alguns daqueles corações empedernidos? Cremos que sim, a Palavra de Deus não é pregada em vão (Is 55.11). Com certeza o Senhor honrou o trabalho e o sacrifício do seu servo, que com desapego à própria vida enfrentou com denodo os ataques de Satanás, de homens e feras nos sertões do Nordeste.

O dia em que a Espada do Espírito se encontrou com a espingarda de Lampião. O Espírito Santo, como sempre, foi vencedor!

#TeologiaArminianaePentecostal

https://www.facebook.com/search/top/?q=lampi%C3%A3o%2C%20canga%C3%A7o%20e%20nordeste

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário