Seguidores

sábado, 3 de fevereiro de 2018

A LUTA E SUA HISTÓRIA! RIVANIA MOURA - PRESIDENTA DA ADUERN

Por Rivania Moura Presidenta da ADUERN

Estamos permanente em luta, pois escolhemos a via da transformação, da indignação, da revolução. O caminho a percorrer exige coragem, força, determinação, firmeza, mas também exige compreensão, confiança, entusiasmo, mediação. O combate tem nos ensinado que o nosso cansaço, as nossas fragilidades quando somadas se transformam em força e determinação. Ombro a ombro, lado a lado seguimos com a certeza que precisamos continuar e acreditar na nossa firmeza e, na confiança de que cada passo é importante.

Hoje tivemos uma vitória frente ao poder instituído no Estado para representar o capital. Por isso é uma vitória, pois não significa apenas uma derrota do governo ou das próximas eleições, mas uma derrota dos desmandos do capital sobre o fundo público. Com isso quero parabenizar a cada trabalhador e trabalhadora que enfrentou, sob o sol quente, a repressão policial, as adversidades e acreditou na luta, na resistência.

Temos clareza dos limites dessa luta e das vitórias, mas temos também a alegria da comemorar um ganho numa conjuntura adversa e perversa. 

Vamos continuar a nossa organização, a nossa luta, a nossa garra e persistência. Novas batalhas, novas conquistas virão. Vamos alimentar os sonhos, impedir o medo e construir nossas vitórias.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário