Seguidores

sábado, 3 de fevereiro de 2018

FOTOS COM IDENTIFICAÇÕES COM ABSURDOS ERROS DE CANGACEIROS


 Por Kydelmir Dantas

Pois bem, caro Professor José Mendes Pereira. Há poucos dias colocamos para análise, na página do pesquisador Sálvio Siqueira uma foto com os cangaceiros BARRA NOVA, JURITI, NENEM de Luiz Pedro e SABONETE II... 


Só para confrontar com as informações encontradas num livro didático, distribuído no Estado da Paraíba, onde os personagens estão assim identificados: Jutiti, Nenem, Luiz Pedro e Maria Bonita. 


Na bibliografia do cangaço há muitos equívocos, erros e até falta de conhecimento... Principalmente se formos para os livros ditos Didáticos ou Paradidáticos... O que não deveriam ter sido aprovados - com informações erradas - pelo MEC e deveriam ser criteriosamente por especialistas das áreas abordadas. 


O texto é razoável, mas a foto mal identificada, mesmo que tenha sido colocada 'acervo de Frederico Pernambucano', demonstra que os autores (Gislane Azevedo e Reinaldo Seriacopi) sequer se preocuparam em identificar os presentes nela... Deve ter sido 'pinçada' da net e inserida no livro... Não dá pra ficar calado!!!

https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5/posts/1419921624785684?comment_id=1419981304779716

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário