Seguidores

domingo, 29 de julho de 2018

HÁ OITENTA ANOS CHEGAVA AO FIM O REINADO CANGACEIRO DE VIRGOLINO FERREIRA DA SILVA "LAMPIÃO".

PROGRAMA PANORAMA DA TV CULTURA.

Debater o tema cangaço já não é tarefa das mais fáceis e em TV aberta apresentada em rede nacional e internacional a responsabilidade é ainda maior.

Uma experiência sensacional que Deus e o trabalho sobre o cangaço que venho desempenhando através dos anos me proporcionaram e que apesar do tempo escasso para debater o assunto foi de extrema importância para a divulgação e a preservação da Cultura e História do nosso querido e amado Sertão. A história do cangaço, embora sangrenta, representa a garra e a determinação de todo um povo de uma região e simboliza a luta do nordestino contra as adversidades que tem lhes sido impostas tanto pelos poderes constituídos, quanto pelas intempéries climáticas e demais condições desfavoráveis a que foram e continuam sendo submetidos.

Que o dia vinte e oito de julho de dois mil e dezoito, data em que se completa oitenta anos da morte de Lampião, Maria Bonita, nove cangaceiros e um soldado pertencente a Força Policial Volante alagoana, seja um dia para refletirmos e analisarmos as razões pelas quais tantas pessoas comuns decidiram abandonar vidas simples e pacatas para seguir por um caminho muitas vezes sem volta, trilhar por veredas sangrentas e incertas rumo ao desconhecido e a um futuro improvável. Que as atrocidades que foram cometidas no passado pelos dois lados da peleja (Cangaceiros e Volantes) do Cangaço sirvam como exemplo para que tais fatos jamais venham a se repetir no futuro.

Finalizando eu quero agradecer ao meu amigo Pedro Paulo Fernandes (TV Cultura) que proporcionou a minha participação no aludido programa (Panorama - TV Cultura) que é apresentado pela simpática e competente Jornalista Andresa Boni e a produtora Tatiana Bertoni Celestino que muito se empenhou para o sucesso do programa e a toda a equipe de produção do Programa Panorama.

Ao Professor e Jornalista Artur Aymoré, autor do livro "O outro olho de Lampião", deixo o meu agradecimento, respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido sobre o cangaço e por toda sua trajetória perante o jornalismo nacional.

Meus sinceros agradecimentos.

Geraldo Antônio De Souza Júnior

Escritor e Jornalista Artur Aymoré (Direita), Jornalista e Apresentadora Andresa Boni 
(TV Cultura) e Geraldo Antônio de Souza Júnior (Pesquisador). 


Durante a gravação do Programa Panorama.






























Com o amigo "cangaceirologo" Pedro Paulo Fernandes (TV Cultura)

Com o amigo "cangaceirologo" Pedro Paulo Fernandes (TV Cultura)

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Direita), Tatiana Bertoni Celestino e Pedro Paulo Fernandes, ambos da TV Cultura.  

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Direita), Tatiana Bertoni Celestino e Pedro Paulo Fernandes, ambos da TV Cultura.  

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Direita), Tatiana Bertoni Celestino e Pedro Paulo Fernandes, ambos da TV Cultura.  

Com o estimado amigo Pedro Paulo Fernandes encerro essa matéria. Grato.

https://cangacologia.blogspot.com/2018/07/missao-cumprida.html

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário