Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2018

MERCADO NÃO PODE SER IMPOSTO

Por Alfredo Bonessi

Recebo muitas considerações quanto me refiro as táticas e artimanhas perpetuadas pelos comunistas com relação as suas estratégias para a tomada do poder no mundo. O comunismo está vivo e acaba por destruir o povo venezuelano Argentina, Brasil agonizam; Bolívia e Uruguai já estão dominados. O alvo maior  são  os EUA.

A Inglaterra e os EUA já experimentaram o socialismo e ficaram em completa miséria. Conseguiram se livrar das suas teias e hoje se tornaram potencias mundiais.

Em uma sociedade livre existem as castas diferenciadas desarmônicas entre si e que reclamam muito, e com razão porque são elas que pagam  as contas.

Os socialistas procuram o diálogo  para negociar com as castas, na  esperança de acalmá-las. Por outro lado um governo socialista deseja que seu plano de governo seja aplicado e aceito por todos é o mesmo que dizer as castas: eu quero que vocês façam isto.

O erro está aí. Como que a turba heterogênea e insatisfeita vai se unir e cumprir um plano estabelecido pelo governo ? nunca.

Mercado não obedece a canetaço e a economia não é dirigida a poder de decreto. Ambos regem-se por leis próprias, fruto de um estado de espírito empreendedor, otimista e produtivo.

O trabalho pode tudo, modifica tudo, é a razão de tudo. Quanto mais trabalho, mais produção, maior riqueza.

Em um governo democrático e capitalista o governo não diz para as castas: vocês vão fazer isso; ele diz: como vamos fazer?

O objetivo de um governo democrático é acalmar as diferenças entre as castas, pondo-as em equilíbrio e não tentando nivela-as ou até mesmo extingui-las porque elas sempre serão diferentes, exigentes e insatisfeitas.

Em um governo democrático existem  muitas  reclamações  e pouco sofrimento; em um governo comunista não existem reclamações e o sofrimento é muito.

Em um governo democrático, quando ele erra, ele é quem paga; em um governo comunista, quando ele erra, quem paga é o povo.

Quando uma família se reúne ao redor de uma mesa para fazer uma refeição nota-se perfeitamente o quando o governo retirou dela em alimentos pela cobrança exagerada de impostos recursos esses que se destinam somente para uma casta, a dos políticos, em detrimento das demais castas.

O poder político deveria ser o menor em grandeza e o menor em influencia; e a justiça deveria ser o tamanho suficiente para ser eficiente e prestativa a população. O poder executivo deveria ser o menor possível, mas ser o maior em eficiência, eficácia  e efetividade.

A política de governo do Brasil deveria ser voltada para a grandeza do Brasil, para o bem estar geral da população e para preservação das nossas riquezas naturais e ambientais.

Como é possível acreditar que o governo constrói uma hidrelétrica com recursos públicos   o político se intromete e ganha um terço dos recursos depois de pronta a hidrelétrica é vendida para empresas particulares e o povo, que já pagou a construção da hidrelétrica, agora ficará sustentando essas empresas particulares, pagando um preço caríssimo pela energia. Logo, um cidadão vai trabalhar somente para pagar a energia de sua residência.

De igual maneira ocorre com a água tratada, que não chega adequada as residências e o preço sobe constantemente. O povo está pagando as contas de uma empresa que é particular.

O mesmo ocorre com os combustíveis. São eles que regem a economia. Eles estão em todos os setores e impulsionam o comercio e a industria. Como que o povo brasileiro paga o petróleo em dólares se a  moeda brasileira não é o dólar ? os combustíveis empurram a inflação para cima e é o grande responsável pelos desajustes econômicos do nosso mercado.

Porque esses problemas graves não se solucionam ?

Porque não há uma vontade política não há interesse em solucioná-los tem muita gente que vive as custas dos alimentos retirados das mesas dos brasileiros enquanto as famílias passam necessidades e são dominadas pela doença e pela fome, esses alimentos transformados em dinheiro vão para os bolsos dos políticos corruptos.

O povo brasileiro trabalha para pagar energia, água para beber  e combustíveis para ir para o trabalho.

De igual maneira ocorre com os transportes, que deveriam ser gratuitos para a classe trabalhadora. Mas o que ocorre são os acordos entre os empresários e as prefeituras, com lucros para aqueles e má prestação de serviços para os usuários, além do preço exorbitante que quase todos os meses aumentam sem um motivo que os justifiquem.

Simplificando: o trabalhador brasileiro paga muito caro para trabalhar e promover o progresso.

Resumo:

- Plano de governo não dá  certo em uma economia livre e de livre iniciativa. Os empresários precisam ter liberdade e livre iniciativa para gerir os seus negócios, sem interferência governamental;

- Os impostos arrecadados dever retornar para a população em forma de ajuda e de prestações de bons serviços na saúde, na educação e na segurança;

- A máquina administrativa deve ser a menor possível e a mais eficiente no trato da coisa pública;

- Política  não é emprego: como é possível existirem políticos aposentados, recebendo milhões para as campanhas políticas e recebendo altos salários? com direitos a transmitirem pensões a herdeiros e sucessores?

O Brasil é um país que não cumpre e não respeita a sua própria constituição e onde os criminosos possuem os mesmos direitos que os cidadãos honestos e mais, ainda são assalariados pelo crime.

Quando um país perde o ideal de realizar as coisas certas e não faz nada para melhorar a vida das pessoas, o ser humano se degenera e se atola na lama dos vícios.

Alfredo Bonessi O Patriota

Enviado pelo autor.

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário