Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2018

NO BRASIL QUASE NADA É TRATADO COM RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO.

Por Aderbal Nogueira

há muito que alguns pesquisadores sérios vêm batendo nessa tecla dos absurdos, falta de respeito com a história e suas personagens, inclusive me coloco no meio, para agora um irresponsável jornalista lançar uma matéria em renomada revista de circulação nacional, com citações totalmente fora de lógica e até identificação errada.

No Brasil quase nada é tratado com responsabilidade e profissionalismo. A revista VEJA dessa semana trata uma das histórias mais importantes do nordeste com total descaso, a história do Cangaço e de Lampião e dona Maria foi deturpada e colocada de forma totalmente irreal. Dizer que o casal não deixou descendentes é um erro absurdo e de total falta de compromisso com a verdade histórica, além de identificar o Cangaceiro Juriti como sendo Lampião. 


O autor da matéria o Sr João Batista Jr deveria pelo menos ter se dedicado a ler sobre o assunto ou no mínimo passar a reportagem pelas mãos de revisores históricos. Lamentável e ridículo o papel de Veja e seu descaso com nossa história.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10218013089745447&set=a.10201628255614834&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário