Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

MORRE O GRANDE SINDICALISTA E CONSTRUTOR FRANCISCO CELESTE GUIMARÃES NETO.

 Por José Mendes Pereira

Fonte -  Joselito Rodrigues

Conheci Celeste Guimarães desde os tempos em que eu prestava os meus serviços na educação, lá na Escola Estadual Professor Manoel João. Apesar que foi uma pessoa de grande prestígio em Mossoró, e conviveu com pessoas da alta sociedade, era um senhor que respeitava todos, e não escolhia quem deveria ser seu amigo.

Nos anos 80, lá na Escola Estadual Professor Manoel João, fui adepto funcional da sua senhora que é grande professora de português, a Nazaré Davi, e foi a partir daí, que nossas amizades surgiram.

Celeste e sua esposa Maria Nazaré Davi Guimarães. - Fonte - 
https://www.facebook.com/marianazare.daviguimaraes

Alguns anos passados, ele me convidou para nós irmos juntos, passarmos à tarde no sítio São Francisco pertencente ao do meu pai, e a finalidade dele, era para reencontrar o meu irmão Nilton Mendes Pereira, com quem havia trabalhado em uma empresa que prestava serviços à Petrobras. Permanecemos até chegar a noite. 


Ultimamente, toda família estava morando na capital natalense. Dos filhos do casal, só conheço pessoalmente Mariama Davi Guimarães.

Adeus grande Francisco Celeste Guimarães Neto! Um dia nós nos encontraremos novamente, mas desta vez, será na Casa do Senhor. A estrada poderá ser outra, mas o caminho, com certeza, será o mesmo pelo que você foi.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário