Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

PADRE HUBERTO BRUENING

  Por José Mendes Pereira

O Padre Huberto Bruening foi um sacerdote que cumpriu com a sua missão aqui na terra como grande religioso, sem deixar espaço para que algumas pessoas falassem mal sobre o seu domínio de ovelha de Deus. Para ele, não adiantava fingir que era religioso. Ou era, ou não. O que ele não admitia, era certos modos ridículos com a igreja do Jesus Cristo.

Paulo Menezes.

O senhor Paulo Menezes que infelizmente faleceu há 2 anos da satânica e infeliz doença chamada (Covid-19), eu o conheci bastante, um grande homem e prestativo aos seus conhecidos e amigos, e morava aqui, pertinho da minha casa, e que vez por outra, vinha para eu copiar algumas chaves de portas para ele, e era  um dos homens que mais conviveu com o vigário, devido a amizade que nascera no meio da criação de abelhas italiana e jandaíra, os dois eram apicultores, tem histórias engraçadas, ele me contou esta na mais nobre paciência, que presenciou em companhia do religioso.

Conta Paulo Menezes que o Padre Huberto, presente a uma celebração religiosa na Catedral de Santa Luzia, na cidade de Mossoró,da qual era vigário geral, assistiu algo inusitado.

Só como ilustração

Adentrou na igreja um sertanejo supostamente sem princípios religiosos, e aproximando-se de uma das velas acesas que estava no altar com um cigarro na boca, retirou e encostou o mesmo no fogo da vela para acendê-lo.

Vendo cena tão deprimente o sacerdote se dirigiu ao popular e indagou de onde o mesmo era natural, ao que foi informado ser de Novo Mundo (possivelmente cidade do interior do Estado de Minas Gerais).

"Agora entendi o seu comportamento - afirmou o Padre Huberto, pois sabia que você com certeza não seria “deste mundo”.

Mossoró (RN)., 09 de maio de 2015 – Paulo Menezes

Em outra ocasião:

Padre Huberto era redator e apresentador do programa radiofônico ‘Mensagens de Fé”, que era levado ao ar às 18 horas do domingo na “Radio Rural de Mossoró”, emissora pertencente à Diocese. Era um programa bem eclético, com mensagens do Vaticano, leitura de trechos do evangelho, curiosidades, leitura de cartas relacionadas com graças alcançados pelos fiéis.

Ao ler uma delas onde o católico enviou R$ 1,00 pela graça alcançada a São José “pela cura da ferida do jumento”, o sacerdote comentou logo a seguir: já que o dinheiro foi enviado vou receber, porém que fique bem claro:

"O santo não tem nada a ver com a cura do animal". 

Mossoró (RN)., 05 de setembro de 2014 – Paulo Menezes

http://www.melmenezes.com.br/blog/

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com

 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário