Seguidores

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

CIRCO, FOGO E MORTE CASO GRAN CIRCUS NORTE AMERICANO - INVESTIGAÇÃO CRIMINAL.

 Por Investigação Criminal.

https://www.youtube.com/watch?v=i5Cg1_ySlLI

Em 1961, a cidade de Niterói no Rio de Janeiro assistiu ao mais trágico e mais horrendo espetáculo criminoso do qual já se teve notícia. Instalara-se na cidade o famoso Gran Circus Norte Americano. Para que fosse montado, Stevanovich contratou muitos locais como mão de obra, e dentre eles estava Adilson Marcelino Alves, conhecido como Dequinha. Limítrofe, Dequinha foi escorraçado do trabalho e expulso do espetáculo de estréia em 15 de dezembro de 1961, pois entrara sem pagar ingresso.
Indignado, Dequinha resolveu se #vingar. Deu andamento a um dos planos mais estúpidos e #letais da literatura criminal. Juntamente com os comparsas José dos Santos, o Pardal - um criminoso condenado que cumpria pena em regime aberto -, e Walter Rosa dos Santos, conhecido como Bigode - um alcoólatra morador de rua. E juntos, no dia 17 de dezembro daquele ano, atearam fogo no circo lotado com cerca de 3000 espectadores.

Sua lona feita feita de algodão e revestida de parafina se tornou a maior fogueira da Terra. Em questão de minutos, foi consumida pelo #fogo e em menos de meia hora, morreram 503 pessoas inocentes, das quais 352 eram crianças. Bem como mais de 800 pessoas carregaram pelo resto das suas vidas as marcas dos graves ferimentos.

O circo não contava com recursos preventivos nem planos para casos de incêndio. No dia fatídico ainda, o maior hospital de Niterói estava fechado e os médicos faziam greve. Esse incêndio criminoso ainda é considerado o mais letal da história brasileira, superando a triste e recente história repetida na Boate Kiss meio século depois.

Dequinha foi condenado a 16 anos de prisão e a outros 7 anos no manicômio judiciário, mas fugiu no sétimo ano da pena, quando foi assassinado com 13 tiros no Morro da Boa Vista. Pardal e Bigode foram condenados a 16 anos de reclusão. Nenhuma vítima ou familiar foi indenizada. Danilo Stevanovich continuou no ramo circense até o seu falecimento no ano de 2001.
Confira mais conteúdos do canal Operação Policial:
   • Playlist   Para ser MEMBRO DO CANAL, clique no link abaixo:    / @icinvestigacaocriminal  
Uma série @medialand

ALERTA AOS NOSSOS LEITORES!

Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, fique tranquilo, pois você poderá ser vítima de uma agressão. 

As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
 
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e  poderá não perdoar a sua ignorância. 

O problema quando é criado, muito difícil de conseguir apaziguar, e é aí que as coisas piores acontecem!

http://blogdomendesemnendes.blogpsot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário