Uma vez postei
isso no Facebook e me disseram "Isso é tão óbvio, nem sei pra que
postou". Bem... diversos pesquisadores ainda tem dúvidas em relação ao
local exato onde colocaram as cabeças na cidade de Piranhas-AL. Pois bem, adeus
dúvidas.
"- Pois, Robério. A meu juízo, Vc está correto. Primeiramente, as aparentes obviedades devem ser sublinhadas, pois, para muitos, não é tão óbvio assim. Segundo, o realce como aplicado reforça a sensação de "eco temporal", facilitando, com a introdução de uma concepção de resgate visual, a percepção do fato".
"- Esses cabras são danado..!! num é que os dois, robério e rubens são professores, e, explicam tudo, bem direitinho..!! não entende quem não quiser....valeu..!!".
O pesquisador Jorge Remígio disse:
"- Robério Santos. Mais de uma foto foi registrada nas escadarias da igreja de Santana do Ipanema. Mas, realmente a que você postou no início do tópico é a mais famosa e imortalizada, clicada nas escadarias da Prefeitura de Piranhas. Não entendo como se possa cometer um erro tão grosseiro como esse, qual seja: identificar erroneamente uma foto tão representativa para a história do cangaço, por parte de pessoas competentes. E a revisão??????? Não teve??????. A única alteração contemporânea, foram na modificação das escadarias que eram frontal".
O professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio disse:
"- Jorge Remígio O erro é fruto de equívocos primeiros que vão se replicando. Por isto, muitas vezes, é bom até gritar o óbvio... para que ele não seja esquecido. Um outro.. nem diria remédio, mas elemento de prevenção... é a pesquisa de campo. Ou seja... Leu? Vá ao lugar. Localize o documento. Confira.... Mas a tal "cultura apud" se eleva... E, pior ainda, muitas vezes oculta, ou seja, com gente lendo e capturando posições sem as devidas referências".
Fonte: facebook
Página: Robério Santos
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://mihasimpleshistorias.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário