Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2014

2ª MORADA DE CORISCO DEPOIS DE MORTO !


Após alguns dias do corpo de Corisco ser sepultado na cidade de Miguel Calmon, seu túmulo foi violado e arrancaram sua cabeça e braço direito, a fim de se juntar a cabeça de Lampião e Maria Bonita, no museu Nina Rodrigues em Salvador, sob a alegação de se promover estudos científicos das cabeças, na realidade o que se promovia, era o fluxo turístico ao museu e a cidade de Salvador!


Em oposição às pressões Bahianas, que visavam reter as cabeças no museu, para curiosidade pública e incrementação turística, surge a voz do Sr Silvio Bulhões, filho de Corisco e Dadá !


Nos comentários vamos descrevendo, como foi esta segunda morada de Corisco.!


Lamentável que seres ditos humanos sejam capazes de tamanha insensatez! Nada justifica passar por cima dos sentimentos de familiares. Mataram e acharam que foi pouco? Tinham que expor a dor das famílias? Agora eu pergunto não isentando os cangaceiros de suas culpas, mas as pessoas do "bem", essa atrocidade de expor as cabeças dos cangaceiros não foi perversa? Fica difícil saber quem foi mais bandido, os cangaceiros ou as autoridades? Não preciso de resposta, essas imagens já responderam mostram tudo.

Fonte: facebook
Página: Corisco Dadá

Postado por Adryanna Karlla Paiva Pereira Freitas
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:40:00

    Pois é pessoal: Em nome da teoria de Cesare Lombroso (teoria essa que caiu por terra), as autoridades médicas permaneceram com as cabeças dos cangaceiros por 30 anos no Instituto Nina Rodrigues. Só que, o nobre Economista Silvio Bulhões, filho de Corisco e Dadá, e familiares de Virgolino Ferreira, enfrentaram e conseguiram a retirada dos restos mortais dos seus familiares para um sepultamento honrado.
    Antonio Oliveira - Serrinha-Ba.

    ResponderExcluir