Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2014

Visita a Fazenda Patos marca terceiro dia Cariri Cangaço Piranhas 2014

Caravana Cariri Cangaço na fazenda Patos: Cariri Cangaço Piranhas 2014

Uma visita histórica marcou o final do terceiro dia de Cariri Cangaço Piranhas 2014, fechando com chave de ouro a programação do sábado, dia 26. A lendária Fazenda Patos, localizada entre Piranhas e Entre Montes, recebeu naquela tarde a visita da Caravana Cariri Cangaço. No local, em julho de 1938 houve a chacina perpetrada por Corisco, o Diabo Louro.

    Jaqueline Rodrigues, José Cícero, Aderbal Nogueira e Manoel Severo, na fazenda Patos.

Corisco e seus homens,  quando soube da morte do Capitão Lampião logo após o combate de Angico. Naquela manhã Corisco acorreu à casa de Domingos Ventura, na fazenda Patos e ali cometeu uma das maiores barbaridades do ciclo cangaceiro, assassinando a sangue frio o proprietário da fazenda e mais cinco pessoas, cortando suas cabeças e enviando  ao prefeito de Piranhas João Correia Britto, sogro do tenente João Bezerra.

 GPEC de Narciso Dias, Jair Tavares e Jorge Remigio com Manoel Severo

Na oportunidade, o Conselheiro Cariri Cangaço, documentarista e pesquisador Aderbal Nogueira gravou imagens para o Documentário que está sendo produzido em grande estilo, é aguardar para conhecer mais uma grande produção com a marca de Laser Vídeo e Cariri Cangaço!


Cariri Cangaço 2014
Piranhas - Alagoas


http://cariricangaco.blogspot.com

Postado por Adryanna Karlla Paiva Pereira Freitas
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário