Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

AGRADECER A QUEM O PÔS SOBRE TAPETES DE OURO NAS RAMPAS DA VIDA, É UM DEVER DE QUEM PISOU SOBRE ELES.


Quem sofreu durante a sua juventude principalmente quando estudava e foi beneficiado por alguém nessa luta sofrida, mas que na verdade, é um sofrimento que todos gostam, é muito difícil esquecer as pessoas que jogaram tapetes de ouro nas rampas da vida, para que caminhasse, subindo estes, feliz e sem dificuldades. E todos estes têm histórias para contarem.


Eu fui um desses que pisei em belos tapetes de ouro nas rampas da vida, todos jogados pela educadora Maria das Dores Burlamaqui de Lima, que muito me ajudou, quando eu iniciei o curso de Letras, no “Instituto de Letras e Artes da FURRN - Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte”, nos dias de hoje – "UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte".

Como a FURRN ainda não era estadualizada, apenas recebia pequena verba da Prefeitura Municipal de Mossoró, e o que recebia, não dava para se manter, e para continuar educando e formando, tinha que cobrar mensalidades dos alunos, assim era uma faculdade particular, isto é para se estudar lá, o alunado tinha que pagar um valor que eu nem me lembro mais.

Sendo eu um aluno que não tinha condições de pagar mensalmente a mensalidade, várias vezes fui beneficiado, não pagando a mensalidade, e esta oportunidade, agradeço a Maria das Dores Burlamaqui de Lima, que nesse período, ela era uma das chefes da FURRN.

Identificados; Dorinha Burlamaqui, Iraci Alves e José Araújo 1966 - www.azougue.org

Agradeço também a uma irmã desta, que se chama Iraci Couto ou Iraci Alves, que também foi uma causadora da minha continuidade naquela universidade, pois se elas não tivessem me ajudado dessa forma, eu não teria terminado o curso de Letras naquela universidade, e nem em canto nenhum.

Posteriormente, surgiu o Crédito Educativo, projeto do deputado Ney Lopes e a partir daí, fiquei seguro naquela instituição de ensino.

Agradeço de coração o que as duas irmãs fizeram por mim. E elas nem me conheciam antes, mas acredito que já imaginavam que eu sou pobre.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário