Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

POR QUE O CANGACEIRO " BARREIRA ", matou e cortou a cabeças do colega, também, cangaceiro, "ATIVIDADE " ?

Por Volta Seca

Veja, como foi...!

Nessa ENTREVISTA, abaixo, dada ao Jornal A NOITE / RJ, ele explica as razões e, narra em detalhes, como procedeu....Confiram a entrevista e a foto, que é bastante conhecida, Cortesia Dr. Frederico Pernambucano.

BARREIRA é o mais novo dos bandidos, apesar de ser um dos mais corpulentos. Conta, apenas, 20 anos de idade, é da cor branca e olhar resoluto.

Entrou para o cangaço por instinto de vingança.

- Os bandidos, começou a contar BARREIRA, no seu linguajar pitoresco – foram a minha casa e aí espancaram muito a minha família. Nasceu em mim uma vontade doida de me vingar. Tenho, apenas, seis meses no cangaço. Era vaqueiro do coronel João Lessa, de Penedo. 
Ingressei, primeiro, no grupo de “Português“, com o propósito de vingança e, não tardou muito tempo, satisfiz meus intentos. Quando em combate tinha vontade de passar para o lado da polícia, mas temia ser assassinado.

Perguntamos-lhe o motivo porque matou o cangaceiro “Atividade“, ao que nos respondeu:

- Esse que entrou para o cangaço mantive constantes rixas com “Atividade“, que me insultava muito. Um dia ele disse que eu, ele e seu irmão “Velocidade” íamos atacar a fazenda onde morava meu irmão. No caminho fiz o possível para ter uma oportunidade de os matar, até que chegou o momento preciso. Assim, ao chegarmos perto de uma fonte “Atividade” mandou o irmão “Velocidade“ buscar água para a gente. Enquanto isso ele ficou a me insultar, chamando-me até de sem vergonha. Aproveitei um descuidozinho dele e “despejei-lhe“ o fuzil, enquanto o outro irmão estava pegando a água. “Velocidade” ao ouvir os tiros, veio logo ao nosso encontro, enquanto que eu, por trás de uma palmeira, descarreguei o fuzil contra ele, que saiu em debandada.
Não sei se o feri. Torei a cabeça de “Atividade“ com um facão, e segui com ela para a Fazenda Belo Horizonte, e, mandei chamar o sargento e me entreguei. Quero ser soldado, termina Barreira, a sua declaração, e, dar caça aos bandidos, e, sorri satisfeito. Chama-se JOÃO CORRÊA, é natural da cidade de Pão de Açucar-AL.

Os bandidos tinham cabeleiras enormes e, alguns, ostentam pentes de cores berrantes. Conversam com desembaraço. E, todos eles afirmam que o cangaço morreu com LAMPIÃO. “CORISCO“ que seria o homem ideal para substituir o terror do nordeste, não correspondeu às expectativas. Vive constantemente “embriagado“ e, não tem a mesma fibra do antigo chefe. A opinião dos cangaceiros a esse respeito é unânime. 

Tem-se a impressão de que muito em breve a polícia conseguirá a captura de todos os cangaceiros.

OBS: Mesmo tendo cortada a cabeça do amigo cangaceiro e, a levado para a polícia, além de ter se entregado, o cangaceiro BARREIRA cumpriu pena, junto com outros, na Penitenciária de Maceió.

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário