Seguidores

sábado, 2 de abril de 2016

O DISCURSO DO ENVENENAMENTO


O mitológico, também circula no mundo lampiônico, diversos pensamentos são produzidos e vão produzindo ao longo de sua história, assim, dentre tais entendimentos, o que mais se incorporou, foi a tese que o Capitão Virgolino morreu envenenado.


Provavelmente, o estopim inicial desta teoria, se deu com a manifestação de Zé Sereno, e os furos nas rolhas das garrafas de bebidas, que Pedro levou ao coito, aliado com declarações de Balão, e as mortandades dos urubus em Angico.




O discurso do envenenamento, ainda está presente, e foi/é sustentando por muitos, ele não se replicou apenas com os dois cangaceiros, anteriormente mencionados, pelo menos dois personagens, que foram/são produtores de discussividades, se alinhavam a esta teoria, refiro-me ao Padre José Kehrle, contemporâneo de Lampião, e seu biógrafo, Padre Frederico Bezerra Maciel, cuja ideia, foi estampada nas páginas, da Revista Manchete de 29.04.1972... Como dizia o velho filósofo: Se o Mito superar a realidade, que se ascenda o mito. PDF no arquivo

Fonte: facebook
Página: Geziel Moura

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário