Seguidores

sábado, 2 de abril de 2016

A HORA DO OFÍCIO


Naquele tempo, Lampião, segundo o que escutamos dos sobreviventes, remanescentes do cangaço, obrigava as pessoas do bando a rezarem o Ofício logo pela manhã.

Ofício Divino é a oração que é chamada de Oração das Horas. São 150 salmos que para os católicos, devem ser rezados ao longo da semana.

"O ofício de Nossa Senhora, embora de origem medieval, é patrimônio da fé do povo brasileiro a Maria, Mãe de Deus. Podemos dizer que ele é uma oração para defender a Imaculada Conceição, que sofreu grandes combates no século XII, por parte de teólogos, que duraram até o dia 8 de dezembro de 1854, quando Pio IX, depois de consultar os bispos do mundo inteiro, declarou e definiu como dogma de fé a doutrina Imaculada".

Esse ato que ele fazia, e ordenava para que seus comandados o fizessem, foi registrado por Benjamin Abrahão Botto em alguma data antes do princípio de novembro de 1936. 

Frizamos isso por vermos o casal de cangaceiros Luiz Pedro e Neném do Ouro em várias cenas do filme feito pelo sírio-libanês, e a companheira de Luiz Pedro foi assassinada no dia 9 de 1936.

Abaixo vemos o casal Luiz Pedro e Neném do Ouro, ajoelhados 'rezando' o Ofício.

Fonte: facebook
Página: Sálvio Siqueira
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=678170025656886&set=gm.614922722005181&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário