Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2016

SEXTILHA REALIZADA COM AS POETISAS:

Assunto da sextilha: #ELOGIOS

Marcelane

Fabiane é poetisa
Que sabe se apresentar
Canta animando a platéia
Na arte de improvisar
Tem uma voz muito linda
Que encanta ao cantar


Fabiane

Marcelane seu lugar
Na cultura nordestina
Está sendo preservado
Por uma voz linda e fina
De uma grande poetisa
Que ainda é menina

Marcelane

Fabiane é gente fina
Poetisa de primeira
Ela ainda é muito jovem
Mas já construiu carreira
Levando a nossa cultura
É uma artista inteira

Fabiane

Poetisa de primeira
Minha amiga Marcelane
Com todo o seu talento
Peço que não à engane
Ou vão ter que se meter
Comigo aqui Fabiane

Marcelane

Quem for ruim que se dane
Eu quero é improvisar
E a poetisa Fabiane
É uma pessoa exemplar
Que nunca se atrapalha
Na hora que vai rimar

Fabiane

Se juntas formos cantar
Não vai ter para ninguém
Ela diz que eu sou boa
E ela é boa também
E ninguém nos atrapalha
Quando a inspiração vem

Marcelane

Você canta muito bem
Eu também não canto mal
Crescer nessa profissão
Esse é o nosso ideal
Mostrar a nossa cultura
Para todo o pessoal

Fabiane

Em tudo que é festival
Vamos nos apresentar
Cantar sextilha, mourão
E galope à beira mar
E vamos ser as melhores
Fazendo o povo gostar

Marcelane

Pois então vamos cantar
Pra mostrar nosso saber
A poesia é tão linda
Dá gosto a gente ver
Duas jovens improvisando
Pra o povo nos conhecer

Fabiane

Se um dia isso acontecer
Vou ficar muito feliz
Pois cantar com Marcelane
É tudo que eu sempre quis
E vamos fazer repente
Por todo esse país

Marcelane

Versando eu peço bis
Fabiane se garante
Eu admiro os seus versos
Que poetisa gigante
Me apresentar com você
Pra mim é muito importante

Fabiane

Seria gratificante
Juntas nos apresentar
Vamos fazer cantoria
Um show a gente vai dar
Porque além de bonitas
Sabemos improvisar

Marcelane

Ia ser espetacular
Uma bela apresentação
Que pra cantar improviso
Nós temos dedicação
E para rimar o verso
Temos muita inspiração

Fabiane

Seja poema ou canção
Tudo enquanto Deus me ensina
Que é pra mostrar à vocês
Que a cultura nordestina
Não têm esse preconceito
Se é homem ou menina

Marcelane

Poesia não é granfina
É digna de admiração
Com a melodia da viola
E os versos em baião
O cantador repentista
Faz sua apresentação

Fabiane

Pela minha inspiração
Eu agradeço à meu Deus
Vou lhe parabenizar
Pelos versos lindos seus
E espero que tenha gostado
Também desses versos meus

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araujo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário