Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2018

PARA O BRASIL AINDA EXISTE A ESPERANÇA

Por Alfredo Bonessi

Em 1942 o número de acidentes de trânsito, com veículos,   no mundo ultrapassou a casa dos 2 milhões. Em 1953 o número de delinquentes  juvenis nos EUA passavam do 453 mil - todos registrados nas Delegacias espalhadas por todo o pais. Casos esses eram de assaltos, depredações, tráfico  de drogas, assassinatos, roubos nas mais variadas formas. E os EUA continuou sendo a maior potência mundial.

É um pais livre e democrático, com leis  duras para todos e  onde todos são iguais perante a lei. Aquele que praticar um crime,  vai pagar por ele.

Na segunda guerra mundial o soldado americano estuprou, assassinou, roubou em todos os países ocupados,  e a imprensa abafou os casos. Uma vida ultrajada por um soldado americano na Segunda Guerra Mundial  valia $ 87.00 - o pedido de indenização era feito pelos familiares da vítima era feito diretamente ao Departamento de Estado, quem nem sempre indenizava a parte  ofendida – havia uma burocracia e um certo corporativismo e um desprezo pelo cidadão vencido no campo de batalha.

É preciso se fazer justiça para todos os envolvidos no conflito e não endeusar somente os vencedores que passaram  para os olhos da história como cidadãos devotados, humanos e virtuosos.

A luz desses resultados com a juventude americana da década de 50  podemos concluir que o crime faz parte da natureza das pessoas e que a sociedade precisa se organizar para punir e afastar essas pessoas do conluio social.

A distância que separa uma atitude virtuosa de uma atitude criminosa é uma linha muito tênue, invisível até, entre um impulso sem pensar e o fato em si.

O Brasil passa por uma reforma moral que precisa ser fortalecida pelo esforço de toda a sociedade, dizendo não a corrupção e tornando livres as pessoas para trabalharem na escolha daquilo que melhor escolherem. Não pode é o Governo Federal interferir na livre iniciativa das pessoas, criando diariamente uma dezena de ordens e normas regulando e normatizando as atividades laborais dos cidadãos. O Governo federal já atrapalha em muito a sociedade brasileira e não cumpre o seu papel constitucional de promover a segurança e a saúde para todos os cidadãos.

O ser humano é violento por natureza - somente uma boa criação, uma educação de qualidade, voltada para o respeito e bom relacionamento entre as  pessoas é que a harmonia  e o respeito irão  interagir para a busca da paz social e familiar.

O Brasil não está perdido, de tudo.

Alfredo Bonessi

 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário